Jessier Quirino apresenta ‘Doidos de Juízo’ em João Pessoa

Profundo conhecedor da cultura popular nordestina, Jessier Quirino apresenta seu novo espetáculo, “Doidos de Juízo”, em João Pessoa, nos dias 16 e 17 de agosto, às 20h, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego. O show, embalado por humor e música, é, nas palavras do poeta, “uma homenagem à galeria de espíritos iluminados que habitam esse mundão de meu Deus, cada um, a seu modo, cometendo suas doidices”. Os ingressos para “Doidos de Juízo” já estão sendo vendidos na Mioche do Shopping Manaíra, em João Pessoa, e custam R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).
Para somar força declamatória, Jessier sobe ao palco com três músicos: Arnaud Neto, no sax e na flauta; Luiz Augusto, no piano; e Antonio China, na percussão. Em “Doidos de Juízo”, Quirino se vale de sua veia brincante como nunca para contar causos que revelam comportamentos, personagens e peculiaridades do interior, com um amplo repertório gestual que dá ainda mais vida às narrativas já cheias de graça.

O artista
Jessier Quirino nasceu em Campina Grande, mas vive em Itabaiana há mais de 35 anos. É arquiteto, poeta, compositor, homem de palco, e se diz um “prestador de atenção das coisas do mato”. Desde 1996, quando lançou seu primeiro livro, Paisagem de Interior, vem defendendo sua causa a golpes de declamações em todo o país.
Publicou também, pelas Edições Bagaço, os livros Agruras da Lata D´Água; Prosa Morena; Bandeira Nordestina; Berro Novo; Papel de Bodega; os livros infantis: Miudinha; e Chapéu Mau e Lobinho Vermelho; o infanto-juvenil e adulto O Causo da Cobra Branca; o DVD: Vizinhos de Grito; e a peleja: Galos de Campina, em parceria com o escritor Bráulio Tavares.

Internet
Recentemente, Jessier lançou seu canal no YouTube. Em pouco tempo, já alcançou mais de 30 mil inscritos, tornando-o ainda mais conhecido na região e em outras cidades do Brasil. Nos vídeos, gravados quase sempre no cenário de uma bodega, Jessier conta causos, recita poemas e convida artistas e artesãos para prosear.
Em julho, um dos papos foi com o humorista Zé Lezin, episódio que atingiu, em uma semana, mais de 400 mil visualizações. No Instagram, Quirino também esbanja autenticidade no perfil @jessierquirino, com flagras de cenas do interior e legendas espirituosas.
Foto: Divulgação/Diego Marcel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial