Daniel Alves evita euforia no São Paulo, mas festeja gol na estreia: “Tenho uma estrela diferente”

Daniel Alves não escondeu a felicidade com o gol marcado na estreia pelo São Paulo, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. O jogador comemorou a atuação com a camisa do Tricolor, não prometeu títulos pelo clube do coração e falou sobre a carreira iluminada que construiu – ele é atleta com mais títulos (40) na história do futebol.
– Estou pronto para os desafios. Não sou político, não posso prometer nada que não vou cumprir. Prometo só o que posso cumprir, que é minha entrega no dia a dia, minha batalha. Tenho uma estrela diferente, porque sair da roça e conseguir tudo o que eu consegui… Tem uma estrela diferente. É nítido. Vou polir essa estrela para que continue brilhando. O que posso dizer é que não vim para o São Paulo para encerrar a carreira. Vim para lutar e construir uma história aqui e, como em todos os lugares, uma história de vitórias, de conquistas. Esse é meu principal objetivo – afirmou Daniel Alves, na zona mista do Morumbi.
Aos 36 anos, Daniel Alves admitiu que sentiu certo nervosismo para estrear pelo clube que torce desde a infância.
– Se eu falar que não, estaria mentido. Fiquei nervoso, sim, dava um friozinho na barriga porque a expectativa dos torcedores é muito grande em mim. E eu vou procurar devolver em forma disso, de trabalho, de tentar ajudar, de fazer o que sempre fiz. Mas voltar ao Brasil, sentir o calor humano aqui, é sempre como se fosse a primeira vez. Estou feliz de estar aqui.
Se estrear foi especial, estrear com o gol da vitória diante de um Morumbi praticamente lotado ficará marcado na memória de Daniel Alves.
– Uma sensação única, de satisfação, agradável, né? Nem nos meus melhores sonhos tinha imaginado viver esse dia, mas ele chegou e pude desfrutar bastante, ajudar meus companheiros a conseguir a vitória. Mas não podemos nos conformar com isso. Quanto mais você vence, mais aumenta a expectativa. Vamos trabalhar sempre para devolver isso em forma de vitórias e boas atuações – disse o jogador.
Com um jogo a menos, o São Paulo aparece na quinta colocação, com 27 pontos, cinco a menos do que o líder Santos. O Tricolor enfrenta o Athletico, quarta, às 19h15, em Curitiba, e tem a chance de subir para os 30 pontos, igualando Flamengo e Palmeiras. Mesmo assim, Daniel Alves quer conter a euforia pelo bom momento da equipe.
– Temos de ser muito calmos. Não podemos colocar expectativa muito no alto porque pode gerar decepções. A ideia é seguir construindo coisas sólidas, ter regularidade no resto do campeonato. Pés no chão, seguir batalhando, conseguir os resultados. O Brasileiro é muito equilibrado, muitas equipes grandes, jogadores qualificados. Não podemos desviar desse foco, que é o dia a dia, dar importância a cada jogo. E seguir trabalhando para somar de três em três (pontos) do que de um ou de nada.
Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial