Senai PB apoiará a 4ª edição do congresso nacional de pesquisa e ensino em ciências

O SENAI da Paraíba é um dos apoiadores do 4º Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (CONAPESC) que acontecerá durante os dias de 22, 23 e 24 de agosto de 2019, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande/PB.
O evento tem como proposta provocar a comunidade, acadêmica ou não, para se encontrar alternativas sustentáveis que garantam o avanço Ciência tanto nas pesquisas quanto nos debates que envolvem o Ensino de Ciências no século XXI.
“Este Congresso vai agregar valor as ações de educação profissional, desenvolvidas pelo SENAI e outras instituições que atuam nas áreas de pesquisa e ensino de Campina Grande e da Paraíba, por isso apoiamos a iniciativa”, explicou o gerente Executivo de Educação e Tecnologia do SENAI, Janildo Sales.
Nesta edição, o evento traz como tema “Tecnologia, investigação, sustentabilidade e os desafios do século XXI” para promover diálogos entre o avanço tecnológico e a preocupação com a exploração de recursos naturais, a obsolescência, o consumo, a logística reversa e com temas que estão associados aos debates da sustentabilidade do planeta.
A programação do evento abordará temas como educação e popularização da ciência; ciência, tecnologia, sociedade e ambiente; ensino de licenciaturas; tecnologias para gestão e tratamento de resíduos sólidos urbanos; recursos hídricos e o uso sustentável; novas energias para vencer a crise energética mundial; entre outros, tendo como conferencista de encerramento a professora Rosária Ilgenfritz Sperotto (UFPel) falando sobre “Tecnologias como aliadas para as aprendizagens no século XXI”.
O CONAPESC também receberá dois Bombeiros que discutirão o tema “O enfrentamento do Brasil nos desastres ambientais”, sendo um deles o 1° Ten. Pedro Doshikazu Pianchão Aihara, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que ganhou notoriedade nacionalmente por ser o porta-voz da corporação, fornecendo as informações sobre a tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais. O segundo convidado é o Cap. Diego Martins, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), que é Engenheiro Sanitarista Ambiental.
Durante os três dias de atividades com conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, mostra científica, lançamento de livros, apresentações de trabalhos (comunicação oral e pôster), os participantes poderão intercambiar o conhecimento entre a produção acadêmica e demais setores e instituições, buscando a otimização para a inovação científica e tecnológica que se preocupe também com a sustentabilidade do planeta.
Podem participar estudantes de ensino técnico, de graduação e pós-graduação, além de professores da educação básica e do ensino superior, pesquisadores e demais interessados na temática do evento.
Inscrições devem ser feitas até o dia 16 de agosto de 2019 através do endereço eletrônico www.conapesc.com.br com data limite para submissão de trabalhos o dia 01 de agosto de 2019. Outras informações pelo telefone 83 3322-3222.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial