Senai está com inscrições abertas para o curso técnico em eletrotécnica em Campina e João Pessoa

Com a proposta de formar profissionais para atender a demanda de técnicos na área de Eletrotécnica, e consequentemente ampliar a oferta de trabalho na Paraíba. O SENAI está com inscrições abertas para o curso técnico em Eletrotécnica que formará turmas em João Pessoa e Campina Grande.
Podem se inscrever no curso, candidatos que tenham a partir de 16 anos de idade, possuam ensino médio completo (para a oferta subsequente) ou que estejam matriculados no 2º ano do ensino médio (para oferta concomitante).
O Curso com carga horária de 1200 horas tem previsão de início no próximo mês de setembro, com data a ser definida. Em João Pessoa, as aulas serão realizadas no Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho do SENAI, no Distrito Industrial, no turno da noite, e serão oferecidas 20 vagas. Já em Campina Grande, as aulas serão no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, no Distrito Industrial da cidade, e terá a mesma oferta de vagas.
Durante as aulas no SENAI, os alunos contam com uma estrutura moderna de laboratórios específicos voltados a formação profissional de técnicos para trabalhar no setor de Energia – Geração, Transmissão e Distribuição – GTD.
Entre a estrutura utilizada pelos alunos estão os laboratórios de Sistema Elétrico de Potência (Subestação MT abrigada, Centro de treinamento em redes de distribuição, Religador de energia e Regulador de tensão); de Instalação Predial; Eletrônica; Instalação Industrial; Energias Renováveis (Solar Fotovoltaica e Eólica) e de Informática.
A proposta do curso é formar profissionais habilitados para montar, instalar e realizar manutenção (preventiva e corretiva) e projetos de instalações prediais, industriais e de sistemas elétricos de potência, utilizando equipamentos específicos e trabalhando sob supervisão de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Os técnicos em Eletrotécnica atuarão em um contexto industrial, onde diferentes sistemas e tecnologias se interagem através da automatização da execução da tarefa com a utilização de dispositivos microeletrônicos permitindo o sequenciamento das operações fabris e acelerando a expansão do processo industrial, através da integração do chão de fábrica às diversas áreas de apoio (Planejamento, Controle da Produção e Estoque, Qualidade, Manutenção e Engenharia): exigência da competitividade globalizada.
Informações sobre valores e outros detalhes podem ser obtidas em João Pessoa, através do telefone: (83) 3044-6611, e em Campina Grande, pelo telefone: (83) 3182-0231.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial