Agente é preso suspeito de fornecer drogas no Lar do Garoto

Um agente socioeducativo responsável pela segurança do Lar do Garoto, Centro Educacional localizado em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba, foi preso suspeito de estar fornecendo drogas aos internos da unidade. Conforme a Polícia Civil (PC), o homem já era investigado há cerca de três semanas e foi preso nessa quinta-feira (26).
Conforme a PC, o agente era monitorado pelo Centro após uma denúncia que foi realizada contra ele. Nessa quinta (26), as câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem estaria pegando drogas de uma ala para entregar a jovens que estavam em outra.
“Um interno queria entregar um shorte a ele para levar para outro interno e nesse shorte havia dois palitos de fósforo. O diretor observou pelas câmeras e percebeu esse agente pegando algo em uma ala para outra, em seguida fizeram revista e encontraram uma pequena quantidade de maconha em um quarto onde estão três internos maiores de idade”, disse a delegada que atendeu a ocorrência no momento da prisão, Elizabeth Regina.
O homem foi encaminhado a Carceragem da Central de Polícia Civil e aguarda a audiência de custódia.

Tumulto
Um grupo de intenos conseguiu quebrar paredes de alguns dormitórios e deu início a um tumulto, ameaçando agentes. Pelo menos 12 celas teriam sido danificadas e, com isso, os internos acabaram tendo acesso à parte externa do Lar do Garoto. A Polícia Militar foi acionada, junto com os Bombeiros, e, às 11h58, a situação já estava controlada.
Esta é a terceira vez neste mês que há registro de tumulto no Lar do Garoto. As autoridades investigam se esse teve relação com o agente preso por fornecer drogas no local.
Foto: Chico Martins/Jornal Correio)
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial