Instrutores do Senai são capacitados para atuarem dentro da proposta do novo ensino médio

Sempre na vanguarda da Educação, o SENAI iniciou esta semana, uma capacitação dos docentes da instituição visando à atuação no novo modelo de ensino Médio lançado pelo Governo Federal.
O novo Ensino Médio brasileiro precisará responder as novas exigências que estão colocadas pela realidade contemporânea, onde a 4ª Revolução Industrial, tem exigido o aumento da abstração para lidar com problemas complexos e, por outro lado mais sensibilidade para trabalhar de forma colaborativa e criativa.
A proposta da capacitação que aconteceu nos dias 26 e 27/09 n no SENAI da Prata, em Campina Grande, é habilitar instrutores para atuarem como mediadores do módulo O Mundo do Trabalho.
Com carga horária de 48 horas, o módulo Mundo do Trabalho é dividido em três etapas sendo: Autoconhecimento, Mundo do Trabalho e Projeto de Vida e Carreira. A capacitação iniciada esta semana terá continuidade, nos dias 07 e 08 de outubro, e será concluída nos dias 04 e 05 de novembro.
Nesta primeira turma, estão sendo capacitados 12 instrutores, que participam de encontros presenciais e a distância.
O novo Ensino Médio brasileiro precisará responder as novas exigências que estão colocadas pela realidade contemporânea. Vivemos em uma época de crescimento e transformações exponenciais nas ocupações profissionais, onde a 4ª Revolução Industrial, tem exigido o aumento da abstração para lidar com problemas complexos e, por outro, mais sensibilidade para trabalhar de forma colaborativa e criativa.
Nessa perspectiva, a escola precisa desenvolver metodologias e abraçar novas tecnologias, que favoreçam o desenvolvimento de conhecimentos e competências que preparem crianças e jovens para lidar com os desafios que o futuro aponta.
A proposta está sustentada pela Metodologia SENAI de Educação Profissional, devendo ser desenvolvida, por meio de situações desafiadoras, e contextualizadas, que conduzam o estudante ao protagonismo. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5418.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial