Conselho Tutelar: eleição é marcada por desorganização e tumulto; confira eleitos de CG

Desorganização e tumulto marcaram a eleição para conselheiros tutelar de Campina Grande, que aconteceu nesse domingo (6) e escolheu vinte conselheiros e mais vinte suplentes. Ao todo, 94 candidatos disputaram o pleito. As eleições aconteceram em quatro locais: Estadual da Liberdade (zona sul); Solon de Lucena (zona norte); Nenzinha Cunha Lima (zona leste) e Estadual de Bodocongó (zona oeste).
Em alguns locais foi registrada a movimentação explícita de dinheiro, o que sugere a possibilidade de compra de votos. Porém, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Socorro Carvalho, disse não ter recebido nenhuma denúncia formal até o início da noite de ontem.
A maior reclamação da população foi sobre a organização da votação. Passava de 18h quando muitas pessoas ainda tentavam votar. Na Escola Estadual da Liberdade uma mulher disse que esperou em vão porque teria sido direcionada para uma sala errada.
Apesar do uso de mais de 70 urnas eletrônicas, disponibilizadas pelo Tribunal Regional eleitoral (TRE), o processo de apuração foi feito à moda antiga. A contagem dos votos aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde muitos candidatos se reuniram para acompanhar a apuração. O resultado saiu por volta de 22h.

Confira abaixo a lista extraoficial de eleitos:
REGIÃO NORTE
1 – Soraia
2 – Elen
3 – Sueide
4 – Cristiano
5 – Herculano

REGIÃO SUL
1 – Betânia
2 – Gislane
3 – Roberto
4 – Neide
5 – Adjane

REGIÃO OESTE
1 – Alberto
2 – Jean Pierre
3 – Nilda
4 – Jeane
5 – Jorge Flávio

REGIÃO LESTE
1 – Boneca
2 – Eliana
3 – Carlos Alberto
4 – Ana Paula
5 – Maria Wanessa

Blog do Paulo Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial