Grêmio vira sobre o Vasco em São Januário e cola no G4

Diante de um bom público em São Januário, o Vasco perdeu, de virada, para o Grêmio por 3 a 1 e decepcionou sua torcida. A equipe de Vanderlei Luxemburgo saiu na frente mas, em erros individuais de Richard e Castan, sofreu o revés em casa. Fredy Guarín marcou o seu primeiro gol pelo time da casa. Pelo lado do Grêmio, Pepê, Everton e Luciano anotaram os gols.
Com o resultado, o Vasco manteve os 38 pontos e se distanciou do sonhado G-6 do Campeonato Brasileiro. O Vasco volta aos gramados no próximo sábado, no clássico contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã.
Embalado pela torcida, o Vasco começou o jogo pressionando o Grêmio em busca do primeiro gol. Logo aos 8 minutos, Bruno Gomes fez boa jogada individual e sofreu a falta. Fredy Guarín cobrou forte, por baixo da barreira, e Paulo Vitor aceitou. O colombiano marcou seu primeiro gol com a nova camisa e fez explodir São Januário.
O Vasco recuou muito e o Grêmio começou a pressionar o time da casa para igualar o marcador. Renato Gaúcho mudou a equipe ainda na primeira etapa e tirou Michel para a entrada de Pepê. Tiro certo do treinador do Grêmio. Aos 30 minutos, Léo Moura fez o cruzamento na entrada da área. A bola sobrou para Pepê, que limpou a marcação e chutou de fora da área, sem chances para Fernando Miguel, para empatar a partida.
O empate não durou muito após a volta das equipes do intervalo. Aos 8 minuto, Richard dormiu no meio-campo e perdeu a bola para Darlan. A redonda sobrou para Everton Cebolinha, que carregou, passou pela marcação e bateu no cantinho de Fernando Miguel para virar a partida para o Grêmio.
O Vasco tentava uma resposta para empatar a partida, mas o Grêmio encaixou a marcação e não deixava espaços. Aos 20, após uma roubada de bola de Cortez, Everton foi lançado e cruzou para área. Luciano disputou de cabeça com Castan e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, assinalando uma cotovelada do zagueiro vascaíno. O próprio Luciano foi para cobrança e marcou o terceiro do Grêmio na partida. Bobeira do capitão cruzmaltino custou caro.
O Vasco tentava pressionar o Grêmio na base do ‘abafa’, mas esbarrava na falta de criatividade do sistema ofensivo, que sentia muita falta de Rossi. O time de Luxermbuergo abusava dos cruzamentos para área e quase diminuiu o placar com Marrony. Após o escanteio cobrado por Bruno César, o jovem atacante testou firme na trave de Paulo Vitor. Apesar da pressão final, a equipe de Vanderlei Luxemburgo amargou uma derrota em casa e ouviu muitas vaias da torcida.

FICHA TÉCNICA
VASCO X GRÊMIO
Data/Hora: 30/10/2019, às 21h30
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa) Nota L!: 7,0 Acertou nas marcações e controlou bem a partida.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gramado: Ruim
Público e renda: 15.708 presentes/ R$ 538.333,00
Cartão amarelo: Marrony; Leandro Castan (VASCO) / Michel; Bruno Cortez (GRÊMIO)
Cartão vermelho: –
GOL: Guarin 8′ 1ºT (1-0) / Pepê 30′ 1ºT (1-1) / Everton 9′ 2ºT (1-2) / Luciano 21′ 2ºT (1-3)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Richard, Bruno Gomes(Bruno César 20′ 2ºT), Raul e Fredy Guarín(Tiago Reis 30′ 2ºT); Marrony e Ribamar(Gabriel Pec – Intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GRÊMIO:Paulo Victor; Léo Moura(Rodriguez 23′ 2ºT), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel(Pepê 29′ 1ºT), Thaciano(Darlan 36′ 1ºT), Rômulo, Luciano e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho
(Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial