Projeto da faculdade Senai da PB leva aprendizagem na área de automação para alunos da rede municipal de João Pessoa

Desde o dia 14 de outubro, 25 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Presidente João Pessoa, do bairro Jardim Veneza, da capital estão assistindo aulas no laboratório de Automação da Faculdade SENAI da Paraíba.
A atividade faz parte do Projeto Automação – Primeiros Passos, que visa proporcionar a aprendizagem na área de automação, iniciando e incentivando os jovens sobre a importância do tema e mostrando como esse conhecimento pode mudar suas vidas, despertando os estudantes da rede pública municipal para uma possível futura profissão na área tecnológica e mostrando como a automação ajuda a resolver problemas do cotidiano e como está cada vez mais presente na sociedade.
Através do projeto os alunos da rede municipal aprendem sobre automação e conceitos relacionados, e desenvolvem o raciocínio lógico, matemático e linguístico capaz de auxiliar em um desempenho multidisciplinar.
As aulas com duração de 02 horas acontecem todas as segundas-feiras, das 14h às 16h, e foram planejadas de maneira a oferecer um conteúdo usando uma linguagem simples, objetiva e lúdica. O deslocamento dos alunos que tem idade entre 13 e 16 anos é feito pela própria Faculdade.
O projeto de Extensão é coordenado pelo professor Geovani Bastos Vanderley, que é responsável pelas disciplinas Robótica Industrial, Instalações Elétricas e Projeto Integrador II, da Faculdade SENAI da Paraíba. E conta com a participação de quatro alunos graduandos do curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial da Instituição, que participam da atividade ministrando conteúdos.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044-6603.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial