Sesc inscreve projetos circenses para Aldeia Sesc da Cena Comunitária

O Sesc Paraíba está com inscrições abertas para espetáculos e propostas de oficinas que desejam integrar a programação da edição 2019 do projeto Aldeia Sesc da Cena Comunitária, que acontece em João Pessoa de 22 a 30 de novembro, e neste ano traz a temática do circo. O edital contempla circo teatro, palhaçaria, trupe circense, circo itinerante (sem lona) e artistas de rua.
As inscrições acontecem até o dia 12 de novembro, e o resultado das propostas selecionadas acontece no dia 15.
A iniciativa visa valorizar a produção cultural de grupos paraibanos de artes cênicas nas mais variadas linguagens. Utilizar os espaços públicos, promovendo uma maior interação entre artistas e plateia e democratizando o acesso à arte.
Nesta edição, as artes circenses estão em destaque, e levará às ruas espetáculos e oficinas com temas relacionados ao circo. No total, serão selecionados 15 espetáculos e quatro oficinas.

Avaliação das inscrições
As propostas inscritas serão avaliadas por uma comissão composta por três curadores, que tenham intensa familiaridade com o tema proposto. Serão analisados critérios como: qualidade técnica, clareza na apresentação do projeto, criatividade, originalidade, relevância artística, diversidade regional, linguagem e viabilidade técnica. O calendário de apresentações será definido pelo Sesc e divulgado após a seleção.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial