Celeiro Espaço Criativo recebe exposição da artista Margareth Aurélio

A exposição “Entrelinhas – Ensaios Sobre Meninas e Meninos”, da artista plástica paraibana Margareth Aurélio, está em cartaz no Celeiro Espaço Criativo até o dia 31 de dezembro. São 50 obras (desenho sobre papel Canson, utilizando linha de algodão, canetas nanquim, resina, cola) produzidas entre 2017 e 2019.
Segundo o curador da exposição, Dyógenes Chaves, o desenho está presente na obra de Margarete Aurélio de forma marcante, embora ela tenha se notabilizado como pintora figurativa, cujos retratos e cenas de crianças representam sua maior produção.
Segundo explica, “as obras da exposição foram todas produzidas compulsivamente feito um motor contínuo em que cada desenho continuava na próxima folha de papel, e as linhas seguiam um movimento sinuoso, alegre, até confuso, como se constituíssem uma caligrafia própria”.

Margarete Aurélio
Margarete Aurélio é natural de Campina Grande, mas reside e trabalha em João Pessoa. A artista trabalha com pintura e desenho. Tem experiência em ações didáticas – oficinas de criatividade – para crianças e realizou, em 2008, o projeto pequenos ensaios (Programa BNB de Cultura 2008), tem realizado exposições no Brasil e exterior, com destaque para as individuais no Centro Cultural BNB (Fortaleza), na Galerie Tanzerei (Alemanha), La Latina (França) e Galeria Louro&Canela (João Pessoa).
Celeiro
O Celeiro Espaço Criativo está localizado na Avenida João Cirilo da Silva, 850 – Altiplano Cabo Branco, e funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 19h e aos sábados, das 10 às 18h.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial