Santos goleia o Cruzeiro e garante vaga na fase de grupos da Liberta 20

O Santos goleou o Cruzeiro na noite deste sábado, por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Braisleiro. Com gols de Eduardo Sasha, Marinho, Soteldo e Diego Pituca, o Peixe retornou ao segundo lugar da classificação, com 68 pontos. O time de Abel Braga, com a derrota, flerta com a zona de rebaixamento e pode ser ultrapassado pelo Fluminense na rodada.
O Peixe volta a campo na quinta para duelar com o Fortaleza e não contará com Marinho e Gustavo Henrique. A Raposa, no mesmo dia, enfrentará o CSA.

SANTOS ON FIRE!
O Santos começou produzindo muito, chegava ao campo da Raposa com muita facilidade. Marinho e Soteldo foram os mais ativos na frente, ambos deram trabalho para a defesa, mas o camisa 11 praticamente anulou Egídio.

MAS NÃO DUROU MUITO…
Apesar da intensidade do time de Jorge Sampaoli, o Cruzeiro não deixou a desejar e, em sua primeira chegada, marcou com Orejuela. O jogador de 24 anos passou pela zaga como quis e chutou com qualidade.

GALVÃO? DIGA, TINO… SENTIU
Com o gol, o Santos sentiu e diminuiu um pouco o ritmo. Trabalhou bem a bola, tentou alguns chutes de longe, mas perdeu oportunidades de empatar. Felipe Jonatan se destacou na defesa ao lado de Gustavo Henrique.

NA FORÇA DO ÓDIO
Após sofrer uma pequena pressão, Sánchez deu passe perfeito para Evandro consagrar Eduardo Sasha, que comemorou com raiva. Foi seu 13º gol no ano. Minutos mais tarde Sánchez perdeu um gol incrível e “praticamente feito”.

GALERA SE LEVANTA… E
Só dá Santos. O time de Jorge Sampaoli retornou para o campo para a segunda etapa determinado a matar o jogo. E conseguiu. Foram dois gols em 20 minutos. E mesmo com o 3 a 1, o Peixe não parou e seguiu tentando ampliar.
Sasha, inclusive, por pouco não encaixou o quarto tento. O Cruzeiro, apesar de ter se abalado com o resultado, insistiu. Porém, com a ansiedade, vieram alguns erros de passe e dificuldades, sem chegar na área do Peixe.
Aos 46, o Santos ainda fez o quarto. Depois de cobrança de falta de Sánchez, Fábio espalmou e a bola caiu com Evandro, que só ajeitou para Pituca mandar para o fundo do gol, dando números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 CRUZEIRO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-hora: 23/11, às 21h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes do VAR: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Gramado: Ótimo
Público e renda: 7.905, R$ 266.945,00
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (SAN) Egídio (CRU)
Cartão vermelhos: não houve.
GOLS: Orejuela 13’/1T (0-1), Eduardo Sasha 22’/1T (1-1), Marinho 14’/2T (1-2), Soteldo 22’/2T (1-3), Diego Pituca 46’/2T (1-4)
SANTOS: Everson; Pará, Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan (Luan Peres aos 44; Alison, Sánchez, Evandro; Marinho, Sasha (Diego Pituca 30’/2T) e Soteldo (Kaio Jorge aos 42’/2T).
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson e Robinho (Ezequiel aos 28’/2T); Thiago Neves (Marquinhos Gabriel aos 39’/2T), David e Sassá (Joel, aos 16’/2T).
Foto: Fornecida por Areté Editorial S.A.
MSN/Lance

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial