Galeria Casarão 34 realiza oficina ‘Vivência de Corpo e Alma’

A Galeria Casarão 34 recebe, até a quarta-feira (12), a oficina ‘Vivência de Corpo e Alma’, ministrada por Mateus Sá e Eduardo Queiroga. A oficina é realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação do AnimaCentro.
Destinada a artistas, fotógrafos e estudantes, a oficina busca estimular a percepção da fotografia como narrativa e leitura de mundo, através de vivências, articulação de referências e análises de trabalhos tanto dos participantes como dos dois oficineiros.
Durante a oficina, que será ministrada numa interação e compartilhamento de referências e metodologias, haverá momentos de vivências práticas e reflexão, incentivados por produções de diversos artistas, incluindo os que participam da oficina.

Os ministrantes
Mateus Sá é fotógrafo, artista visual e também atua como produtor cultural, editor de livros e exposições. É cofundador da Escola Livre de Imagem e do Projeto FotoLibras. Suas pesquisas artísticas transitam principalmente pelo universo da memória e pelas relações desarmônicas e harmônicas do ser humano com o meio ambiente. Tem cinco exposições individuais, além de participações em várias exposições coletivas, no Brasil e no exterior, com destaque para a participação na série de projeções do Encuentros Abiertos Festival de la luz (Argentina). Publicou os livros “Lugar das Incertezas”, “Índios e Caboclos: Reencontros”, “A Cambinda do Cumbe” e “Luz do Litoral”.
Eduardo Queiroga é fotógrafo e professor. Doutor pelo PPGCOM-UFPE, é um dos idealizadores e coordenadores do Pequeno Encontro da Fotografia. Autor dos livros “Cordão” e “Coletivos fotográficos contemporâneos”. É cofundador da Escola Livre de Imagem e do Projeto FotoLibras de fotografia participativa com surdos. Fotógrafa parteiras tradicionais de Pernambuco desde 2008, trabalho que já se desdobrou em exposições e publicações.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial