“Misterioso” adaptado da obra “O Romance do Pavão Misterioso” em cartaz na Casa Paisá

Dos folhetos da literatura de cordel para o palco. A famosa e quase secular obra “O Romance do Pavão Misterioso”, de José Camelo de Melo Rezende, ganhou uma livre adaptação teatral criada por alunos do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
O resultado poderá ser conferido na micro-temporada do espetáculo infanto juvenil “Misterioso”, que acontecerá nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, às 16h, na Casa Paisà, localizada ao lado do antigo Cine São José, em Campina Grande/PB. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).
Fruto de uma pesquisa recente realizada pelo Núcleo de Estudos Teatrais (NETs), a peça narra, com uma linguagem contemporânea e criativa, voltada para o público infanto-juvenil, mais uma versão da clássica história de amor entre João Evangelista e a condessa Creusa. Desenvolvida a partir de jogos de improviso realizados na sala de ensaio e trabalhando sob a perspectiva do ator-narrador-personagem-brincante, a narrativa se constrói através de diferentes referências e pontos de vista dos personagens e/ou do elenco
Sob a direção do professor Duílio Cunha, a peça é apresentada pelos alunos André Sátiro, Ariana Fernandes, Bruna Mendes, Futura Leonardo, Marina Carneiro, Sara Tizarlly e Yasmim Macêdo. O figurino, inspirado em cores e tons do universo infantil e nas diferentes partes que formam o corpo de um pavão (cabeça, asas, pés, cauda e coração), é de Jefferson de Souza. A trilha sonora, que mistura música eletrônica e sonoridade de brinquedos infantis, é de Matheus Fernandes. A ilustração e o design gráfico ficam por conta de João de Lima Neto e André Sátiro, respectivamente.
Outras informações podem ser obtidas no perfil do espetáculo no Instagram: @misteriosoespetaculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial