Neymar perde pênalti, mas Mbappé marca dois e PSG goleia

O Paris Saint-Germain aproveitou o tropeço do Olympique de Marselha para aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Francês durante a tarde deste domingo. Mesmo com pênalti desperdiçado por Neymar, o time de Thomas Tuchel não teve dificuldades para bater o Saint-Étienne por 4 a 0, em duelo válido pela 17ª rodada. Mbappé, duas vezes, Paredes e Icardi marcaram os gols.
O time parisiense saiu na frente logo aos nove minutos de jogo, quando Bernat finalizou, a defesa mandante cortou e a bola sobrou para Paredes pegar de primeira, marcando um belo gol. Com a expulsão de Aholou, que recebeu o vermelho direto após entrada dura no próprio argentino, o PSG aumentou a vantagem nos instantes finais do primeiro tempo. Mbappé aproveitou passa em profundidade de Neymar e deixou o seu.
Atuando como meia-armador, centralizado e atrás de Mbappé, Neymar sofreu pênalti duvidoso no começo da segunda etapa. Na marca da cal, o brasileiro deslocou o goleiro Ruffier, mas exagerou no preciosismo, acertou o pé da trave e desperdiçou a cobrança.
A equipe parisiense não se abateu com o erro de seu principal astro e chegou ao terceiro gol com Icardi, que completou cruzamento de Bernat de primeira. Antes do apito final, Mbappé fez mais um e deu números finais à goleada: 4 a 0.
Com o resultado, o PSG vai aos 42 pontos, aproveita o tropeço do Olympique de Marselha e abre sete pontos de vantagem para o vice-líder. O Saint-Étienne, por sua vez, estaciona nos 25 e figura na 11ª colocação.
Antes de voltar a campo pelo Campeonato Francês, as equipes têm compromissos pelo Copa da Liga Francesa. Em duelos programados para a quarta-feira, às 17h05 (de Brasília), o Saint-Étienne encara o Nîmes, enquanto o PSG pega o Le Mans.
Foto: Reuters
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial