Hospital de Trauma registra 1.036 atendimentos no período do Réveillon

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, realizou 1.036 atendimentos no período do réveillon. Os registros têm como base as entradas que foram realizadas a partir da meia noite do dia 28 de dezembro de 2019, até as primeiras horas desta quinta-feira (2).
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 1.036 atendimentos, os casos envolvendo acidentes de motos lideraram as entradas nos plantões, totalizando 120 vítimas. Os pacientes atendidos são de diversas cidades, como Boqueirão, Aroeiras, Queimadas, Taperoá, Pocinhos, Alagoa Nova e outras.
O registro de atendimentos de casos de acidentes com motos no ano novo de 2019 foi maior que o número de casos registrados em 2018, sendo 100 vítimas no réveillon do ano passado.
Ainda foram registrados casos de acidente de automóvel (6), casos de agressão física (19), atropelamentos (2), acidente com bicicleta (9), vítima de projéteis de arma de fogo (4) e vítimas de arma branca (5). Os demais atendimentos médicos foram nas áreas da clínica médica e na pediatria.
A unidade hospitalar é referência em atendimento para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, em casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como: trauma (acidentes e desastres). Sua estrutura disponibiliza 298 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas e seis salas no bloco cirúrgico.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial