Corinthians é superior e vence o Santos em casa no Paulista

Com um gol no começo de cada tempo, o Corinthians mostrou muita superioridade sobre o Santos e venceu o clássico da manhã deste domingo por 2 a 0, na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada do Paulista. Everaldo e Janderson marcaram para o Timão, que voltou a vencer após dois dois jogos e chegou a sete pontos no Grupo D. O Peixe tem os mesmo 7, no A.
Na próxima rodada, no domingo, o Corinthians recebe a Inter de Limeira, às 16h, na Arena, em Itaquera. No dia seguinte, às 20h, o Santos encara o Botafogo, na Vila Belmiro. Antes disso, na quarta-feira, às 21h30, o Timão tem o confronto contra o Guarani (PAR), fora de casa, pela Libertadores.

Timão avassalador
Quando muitos torcedores do Corinthians ainda chegavam na Arena, em Itaquera, o time de Tiago Nunes já partia para cima do Santos. Com trinta segundo de jogo, Everaldo já obrigou Everson a fazer uma boa defesa. Na segunda chance, logo depois, com menos de dois minutos, o atacante não desperdiçou e marcou um golaço. Cantillo fez um belo lançamento para Fagner, que dominou, cruzou, de esquerda, e encontrou Everaldo livre na área. O camisa 37 finalizou bem e marcou o seu primeiro gol desde agosto do ano passado.
Após abrir o placar, o Timão continuou em cima e desperdiçou chances de ampliar o placar. Luan, duas vezes, levou perigo, mas não conseguiu mandar no gol de Everson.

Santos inofensivo
Com muita dificuldade de trocar passes e criar jogadas, o Santos praticamente assistiu o Corinthians jogar nos primeiros 25 minutos de partida. Depois, até passou a ter mais posse de bola, mas foi inofensivo e terminou o primeiro tempo com apenas uma finalização – uma cabeçada sem direção do Sasha, que ainda desviou na zaga.
Pelo lado do Corinthians, Sidcley ainda teve uma ótima chance, mas, livre dentro na pequena área, acabou finalizando por cima.

Gol e expulsão
Com Evandro no lugar de Sandry, o Santos tentou atacar no começo do segundo tempo. Mas, de novo com menos de dois minutos, quem marcou foi o Corinthians. Em contra-ataque puxado por Luan, o meio-campista tocou para Bosseli, que fez um ótimo lançamento para Janderson. O jovem atacante entrou livre e tocou na saída de Everson, fazendo 2 a 0 para o Timão.
Na comemoração, Janderson subiu na escada que leva a arquibancada da Arena para comemorar com os torcedores, acabou levando o segundo amarelo e foi expulso – havia levado outro no primeiro tempo, por falta em Raniel.
Mesmo jogando todo segundo tempo com um jogador a mais, o Santos pouco conseguiu fazer e Cássio teve pouco trabalho em campo. Com direito a “olé” da torcida do fim do jogo, o Timão voltou a conquistar três pontos no Paulista e o Peixe perdeu a invencibilidade na temporada.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SANTOS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 2 de fevereiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) – Nota LANCE!: 6,0 – Cumpriu o regulamento ao dar o segundo amarelo e expulsar Janderson.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público/Renda: 40.669 pagantes/40.935 presentes/R$ 2.355.356,04
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Janderson e Tiago Nunes (COR), Jobson (SAN)
Cartão vermelho: Janderson (COR)
Gols: Everaldo, 1’/1ºT (1-0), Janderson, 1’/2ºT (2-0)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho (Gabriel, 6’/2ºT) e Victor Cantillo; Everaldo (Mateus Vital, 21’/2ºT), Luan (Lucas Piton, 8’/2ºT) e Janderson; Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.
SANTOS: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Uribe, 12’/2ºT), Sandry (Evandro, Intervalo) e Diego Pituca; Kaio Jorge (Jean Mota, 18’/2ºT), Eduardo Sasha e Raniel. Técnico: Jesualdo Ferreira.
Foto: AMpress
Terra/Lance

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial