Jovens morrem após serem atingidos por raio no interior

Um jovem de 22 anos e um adolescente de 16 anos morreram, na tarde desse sábado (1º), em Cubati, Seridó paraibano, após serem atingidos por um raio. Garoava no momento do acidente.
Segundo a Polícia Militar em Cuité, as vítimas, que eram primos, operavam um trator na Zona Rural do município e decidiram se abrigar embaixo de uma árvore ao perceberem a garoa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas os jovens morreram ainda no local.
De acordo com dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Cubati ocupa a 138ª posição no ranking estadual de concentração de raios.

Alerta
Cento e onze municípios da Paraíba estão sob alerta de chuvas e ventos intensos, com chance de incidência de raios. Segundo aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Nas áreas listadas, também podem ocorrer rajadas de vento com intensidade entre 40 km/h e 60 km/h. A previsão é válida até as 9h30 desta segunda-feira (3).

Proteção contra raio
Moradores de áreas afetadas não devem se abrigar debaixo de árvores durante chuvas ou ameaças de raios, nem estacionar veículos em locais próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado que se evite usar aparelhos ligados à tomada. Além disso, é prudente manter-se em lugares fechados. Deve-se evitar, por exemplo, ambientes como praias e lavouras. Caso a pessoa já esteja em local descampado, ela nunca deve ficar de pé ou totalmente deitada, mas sim agachada.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial