Botafogo segura empate e se classifica na Copa do Brasil

O Botafogo está classificado para segunda fase da Copa do Brasil 2020. Na noite desta quarta-feira, o Alvinegro carioca empatou em 1 a 1 com o Caxias, em Caxias do Sul. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Pedro Raul abriu o placar para o Botafogo, e Carlos Alberto deixou tudo igual.
Precisando da vitória para avançar na competição, o Caxias assumiu o comando das ações desde o apito inicial. Com a marcação alta e sufocando o Alvinegro em seu campo, os gaúchos criaram mais e estiveram mais perto de marcar do que o Botafogo.
Alberto Valentim armou sua equipe de olho no regulamento e abriu mão da formação habitual com três atacantes, escalando três volantes.
Logo aos 4 minutos, ataque rápido do Caxias e Vinícius Baiano mandou de fora da área e forçou a defesa de Gatito.
Empurrado pela sua torcida, o Caxias tentava pressionar, mas o Botafogo, que não fazia uma boa partida, abriu o placar aos 12, numa bola parada. Falta pela direita do ataque, Bruno Nazário levantou na área, Carli desviou de cabeça e Pedro Raul mandou para o barbante.
O gol não abalou o Caxias, que continuou buscando o gol e dominando o jogo. O empate veio aos 17, em belo chute do meia Carlos Alberto da entrada da área.
O Caxias continuou chegando com facilidade e quase virou o placar. Na primeira, com 31 no relógio, Juninho Potiguar livre aproveitou cruzamento de Ivan e cruzou para a pequena área, mas Benevenuto afastou o perigo antes da conclusão.
Três minutos depois, Vinicius Baiano tabelou com Juninho Potiguar e recebeu de volta na área, na frente de Gatito, que fez grande defesa.
O Botafogo reagiu nos últimos minutos e quase foi para o vestiário em vantagem. Aos 42, contra-ataque e Pedro Raul lançou Guilherme. O meia entrou na área, mas demorou para decidir, e a zaga afastou.
No lance seguinte, Pedro Raul explorou, de cabeça, a falta cobrada por Bruno Nazário. A bola quase encobriu o goleiro do Caxias.
O Botafogo voltou melhor no segundo tempo e equilibrou o jogo. O Caxias não desistia e mantinha maior volume de jogo, mas as duas equipes buscavam o gol. Aos 24, Pedro Raul recebeu lateral e tocou de cabeça para a entrada de Thiaguinho, que bateu por cima do gol em boa chance para o Alvinegro.
Conforme o tempo foi passando, o Caxias foi aumentando a pressão e, no terço final do segundo tempo, mandou no jogo. Sufocado, os visitantes não conseguiam criar e tentavam suportar a superioridade do adversário.
Aos 44, cruzamento da esquerda no segundo pau, Gilmar cabeceou, mas a bola foi sem força e Gatito pegou.
No minuto seguinte, o Caxias desperdiçou chance incrível. Carli afastou um cruzamento na área e deixou Da Silva livre para marcar. No entanto, o atacante chutou para fora.
Após o apito final, jogadores e funcionários do Caxias cercaram o árbitro, que chegou a ser agredido por um membro da comissão técnica
Classificado, o Botafogo aguarda o vencedor do duelo entre Toledo-PR e Náutico-PE, que se enfrentam na próxima quarta-feira, no Paraná.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS-RS 1 X 1 BOTAFOGO
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 5 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Vinícus Baiano, Marcelo Pitol, Gilmar, Carlos Alberto (Caxias); Pedro Raul (Bota)
Gols:
CAXIAS: Carlos Alberto, aos 17 min do 1º tempo
BOTAFOGO: Pedro Raul, aos 12 min do 1º tempo
CAXIAS: Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Yuri (Da Silva), Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Vinícus Baiano (Bruninho), Juninho Potiguar (Léo Tilica) e Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos (Danilo Barcelos); Cícero, Alex Santana, Thiaguinho e Bruno Nazário (Rafael Navarro); Luís Henrique (Kanu) e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim
Foto: Raul Pereira / Foto Arena / Estadão Conteúdo
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial