Equipe de robótica do Sesi PB se classifica para etapa nacional da FLL

No último fim de semana, as equipes de Robótica, Mega Destemidos e os Criadores de Gigantes, respectivamente das Escolas do SESI de Campina Grande e Bayeux participaram em Brasília da Etapa Regional do Torneio de Robótica da FIRST Lego League (FLL) 2019/2020.
A equipe Mega Destemidos coordenada pela professora Fernanda de Sousa Sales Mendes, e formada pelos alunos: Auanny Silva Braga, Brunelize Gomes Pedrosa Barbosa, Carolina Alves de Sá, Ivysson Fernandes de Queiroz Uchôa, Lohan Floro da Rocha, Sabrina Lima Vasconcelos e Sara Vitória Chaves Silva ficou classificada em 1º lugar na Categoria Design de Robôs, garantindo a classificação para a etapa Nacional da competição que acontecerá em São Paulo, nos dias 6, 7 e 8 de março.
Durante o Torneio, os estudantes participaram de provas de programação de robôs e apresentaram soluções projetadas para melhorar a vida nas cidades, concorrendo com outros 26 grupos da capital federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de Sergipe.
A equipe do SESI de Campina Grande criou o robô “Jesus Mega Destemidos da Silva”, se classificou em primeiro lugar na categoria Design de Robô.
“Construímos um robô robusto, que possui dois motores grandes, um brick ev3, duas rodas médias, sensor giroscópio e dois sensores de cor. O robô foi construído com base no modelo utilizado na temporada anterior, foram feitos diversos ajustes, como por exemplo, na carcaça, foi melhorada a parte da frente e a traseira para facilitar a entrada de cabo USB e o cabo do carregador. A parte superior ficou aberta para que tivéssemos melhor visão do brick e para fácil troca de bateria. O robô possui apenas um anexo simples e prático de ser colocado e retirado que realiza praticamente todas as missões da mesa”, explicou a professora Fernanda de Sousa Sales.
No Desafio do Robô da temporada 2019/2020, que acontecerá no próximo mês de março, a equipe do SESI irá Identificar Missões para realizar, projetar, construir e programar um Robô LEGO para completar as missões. Além de testar e aperfeiçoar o programa e design. O robô precisará controlar, pegar, transportar, acionar ou entregar objetos. A equipe e o robô terão apenas dois minutos e meio para completar o máximo possível de missões.
O tema desta temporada é City Shaper (cidades inteligentes e sustentáveis) e os estudantes foram desafiados a elaborar soluções para problemas que prejudicam a vida nas metrópoles. Sustentabilidade, saúde, saneamento básico e acessibilidade foram alguns dos assuntos explorados.
Informações adicionais sobre a equipe Mega Destemidos podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3182-3464.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial