Vasco empata com Altos-PI e se classifica na Copa do Brasil

Com o regulamento debaixo do braço, o Vasco empatou com o Altos-PI em 1 a 1 e garantiu a classificação para próxima fase da Copa do Brasil. Germán Cano anotou o gol Cruz-Maltino. Marrony, contra, marcou para o Jacaré.
Após o empate, o Vasco vai encarar o ABC na próxima fase. A equipe de Abel Braga volta aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Oriente Petrolero, pela partida de volta na Sul-Americana.

Quem não faz…
O Vasco entrou foi a campo contra o Altos com o que tem de melhor e começou dominando a partida. Logo aos 10 minutos, Marrony aproveitou cruzamento de Raúl e acertou a trave. Aos 17, Marcos Júnior fez jogada pela direita e deixou para Talles Magno sozinho, dentro da pequena área, mas o jovem atacante finalizou mal e perdeu o gol. Aos 19, o Altos teve uma falta no lado do campo e jogou a bola na área. Marrony subiu desajeitado e acabou desviando contra o próprio gol. O time do Piauí saiu na frente do placar e se fechou ainda mais defensivamente.

Pressão e empate
A equipe de Abel Braga não se abateu e iniciou uma pressão em busca do gol de empate. O goleiro Rodrigo Ramos, aos 40 anos, fechava o gol dos donos da casa e segurava o resultado. Aos 23, Talles Magno fez boa jogada na direita, mas chutou em cima do goleiro. Na sequência, o jovem atacante do Cruz-Maltino fez outra boa jogada e deixou Cano na cara do gol, mas Rodrigo Ramos salvou mais uma vez o Jacaré. Aos 39, Marrony chutou colocado de fora da área e Rodrigo Ramos espalmou nos pés de Germán Cano. O argentino bateu de primeira mas o goleiro fez mais um milagre. A blitz vascaína era intensa e deu resultado. Em outra jogada de Talles Magno, aos 46, Cano recebeu, limpou e chutou com categoria para, enfim, vencer o arqueiro dos donos da casa.

Faltou pontaria
As equipes voltaram para a segunda etapa e o jogo seguiu com domínio do Vasco. A equipe de Abel Braga criava muitas oportunidades, mas desperdiçou todas com finalizações péssimas dos atacantes. Logo aos 5 minutos, Rodrigo Ramos saiu mal do gol e a bola sobrou com Talles. O atacante, sozinho, não conseguiu finalizar bem e perdeu uma ótima chance com o gol vazio. O Cruz-Maltino passou a controlar a partida, valorizando a posse de bola, e não tinha mais a mesma intensidade de antes para criar jogadas. Aos 36, Yago Pikachu apareceu como elemento surpresa e finalizou cruzado. O goleiro Rodrigo fez mais uma boa defesa. Com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino cadenciou o jogo e voltou para o Rio de Janeiro com a vaga.

FICHA TÉCNICA
ALTOS-PI 1 X 1 VASCO
Data/hora: 12/02/2020, às 21h30
Local: Albertão, Teresina (PI)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) NotaL!:
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Gramado: Ruim
Público e renda: Não divulgado.
Cartão amarelo: Reinaldo Lobo; Alberto; Echeverría (ALT) Germán Cano (VAS)
GOLS: Marrony (contra), 19′ 1ºT (1-0) / Germán Cano, 46′ 1ºT (1-1)
ALTOS: Rodrigo Ramos; Julio Ferrari, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Alberto (Netinho, 12′ 2ºT), Max Carrasco e Echeverria (Xilu, 29′ 2ºT); Jânio Daniel, Klenisson e Raphael Carioca (Alex Mineiro-intervalo). Técnico: Fernando Tonet.
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan, Henrique; Andrey, Raul, Marcos Júnior (Juninho, 24′ 2ºT); Talles Magno (Vinícius, 22′ 2ºT), Marrony (Tiago Reis, 38′ 2ºT), Germán Cano. Técnico: Abel Braga.
Foto: LANCE!
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial