Após sugestão de clubes, CBF altera regulamento da Série C

Após o Congresso Técnico da Série C do Campeonato Brasileiro, realizado na tarde desta segunda-feira (2), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes participantes do torneio decidiram por alterar a fórmula de disputa da Terceirona. Agora, a segunda fase do certame não terá o tradicional “mata-mata”.
Depois de várias edições com o mesmo formato, chegou a hora de mudar a fórmula da Série C do Campeonato Brasileiro. A partir da edição deste ano, a segunda fase da competição será, também em pontos corridos. Diferente das edições anteriores, que acontecia em cruzamento olímpico, agora, os quatro melhores de cada grupo formarão outras duas chaves com quatro participantes e, em pontos corridos, com jogos de ida e volta, se classificarão os dois primeiros de cada grupo.

Grupos
Os grupos da primeira fase também foram conhecidos na tarde desta segunda-feira (2). No Grupo A estão: Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, Santa Cruz-PE, Treze-PB e Vila Nova-GO. Já o Grupo B será composto por: Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Ituano-SP, Londrina-PR, São Bento-SP, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

Segunda fase
Após a primeira fase, os quatro melhores classificados de cada grupo estará apto a disputar a segunda fase da competição nacional, que acontecerá, novamente, em dois grupos. Porém, os novos grupos serão mesclados entre integrantes da chave A e B. A ordem das novas chaves será: Grupo 1: 1º-A, 2º-B, 3ºA e 4º-B; Grupo 2: 1º-B, 2º-A, 3º-B e 4º-A. Os dois melhores de cada grupo estarão classificados para a Série B e os melhores disputarão o título da Terceirona.

Tabela
Representantes da Paraíba na Série C, o Botafogo-PB e o Treze-PB conheceram também seus adversários, com a divulgação da tabela básica da competição, que aconteceu também na tarde desta segunda (2). O Belo encara o Ferroviário-CE, em Fortaleza, enquanto que o Galo da Borborema recebe o Imperatriz-MA, em Campina Grande. O Clássico Tradição, disputado entre as equipes paraibanas, acontecerá nas rodadas derradeiras, sendo em João Pessoa, no Estádio Almeidão, o último jogo das equipes na primeira fase.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial