Santa Cruz vence e acaba invencibilidade do Belo no Nordestão

O Botafogo perdeu, literalmente, a chance da classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste. Perdeu também a invencibilidade, com a derrota por 3×0 diante do Santa Cruz, nessa quinta-feira (12), no Estádio do Arruda. Apesar do resultado negativo, o Belo continua líder isolado na Lampions League, ainda com 12 pontos.
Botafogo e Santa Cruz não decepcionaram e travaram um duelo acirrado pela abertura da sétima rodada do Nordestão. Em uma partida emocionante, e marcada por lances polêmicos marcados pela arbitragem, com direito a penâlti e duas expulsões.
Aos 19 minutos da primeira etapa, o árbitro Léo Simão marcou pênalti para o Santa Cruz, depois que o lateral Christianno derrubou Pipico. Na sequência, o atacante não deu chances para o goleiro Felipe Paredão e abriu o placar. As equipes ainda estavam se reorganizando, quando o meio campista tricolor, Didira, levou cartão vermelho depois de uma entrada mais dura em Christianno. Indignado com a saída do jogador, foi a vez do técnico Itamar Schuller ser expulso, com a ajuda de policiais militares que faziam a segurança no Estádio do Arruda.
O Santa Cruz aproveitou a vantagem de jogar dentro de casa e mesmo com um homem a menos, não cedeu à pressão do Botafogo que só precisava de um empate para garantir vaga na fase do mata-mata do Nordestão. O jogo já estava na etapa complementar, quando Jeremias – que entrou no segundo tempo – não deixou a defesa botafoguense respirar e marcou dois gols seqüenciados, aos 48 minutos e em seguida, aos 51 minutos.
Com 12 pontos em sete partidas, o Belo segue na liderança isolada da Copa do Nordeste e soma três vitórias, três empates e uma derrota. O Santa Cruz chegou aos 10 pontos em sete partidas e é o terceiro na tabela do Grupo B. Mas para se manter nessa colocação, a equipe pernambucana depende de outros resultados até o fechamento da sétima rodada, no próximo domingo.
Na sequência da Copa do Nordeste, o Botafogo recebe o Vitória-BA, pela oitava rodada, no sábado (21), às 16h, no Estádio Almeidão. Também no sábado, e no mesmo horário, o Santa Cruz enfrenta o River-PI, no Estádio Albertão, em Teresina.
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz/Divulgação
Jornal Correio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial