Representantes do MCTIC visitam sede da FIEP e conhecem laboratório do Senai em CG

Na tarde desta quinta-feira, 12/03, uma comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC formada pelo coordenador geral de otimização e controle da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério, José Antônio Silvério, pela assessora da secretaria executiva do MCTIC, Tarcila Peres Santos e pelo superintendente de pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico da FINEP, Marcelo Camargo esteve na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande acompanhada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Lucas Ribeiro onde foram recebidos pelo presidente da Federação, Francisco de Assis Benevides Gadelha.
Na conversa com o presidente, os representantes do MCTIC foram informados sobre o apoio que o Sistema FIEP tem dado ao setor industrial paraibano no sentido de modernizar a indústria, que cada vez mais tem incorporado processos automatizados, seguindo a realidade da nova indústria 4.0.
Após a reunião na sede da FIEP, o grupo esteve no SENAI da Prata, onde foi recebido pelo gestor da Unidade, José Nilton Ferreira, que apresentou a estrutura do Centro de Formação Profissional professor Stenio Lopes e do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação.
A equipe teve ainda a oportunidade de conhecer o SENAILAB um espaço colaborativo tem como objetivo a inovação, a cultura do empreendedorismo e o compartilhamento de ideias por meio de atividades práticas de criatividade. E o setor de simuladores que são desenvolvidos pelos técnicos do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação.
Os representantes do MCTIC acompanharam a confecção de impressoras 3D, no laboratório do SENAI e o laboratório de Robótica, onde puderam controlar os robôs e finalizando a visita conheceram o Projeto SAFETY Total, vencedor do Inova SENAI em 2018, que consiste num aplicativo de celular que gerencia o uso do Equipamento de Proteção Individual pelos trabalhadores.
Em Campina Grande, a comitiva visitou várias instituições ligadas a Ciência e Tecnologia durante dois dias (11 e 12/03) com o objetivo de conhecer o potencial, da estrutura e projetos desenvolvidos no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial