Saúde confirma segundo caso de novo coronavírus na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, na manhã desta segunda-feira (23), o segundo caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e atualizou para 227 o número de casos investigados na Paraíba.
A pessoa infectada é um idoso de 60 anos, morador da cidade de Igaracy. O idoso voltou de uma viagem a São Paulo no dia 14 de março, já com sintomas do vírus. Procurou atendimento em um hospital de Aguiar e, após coleta de material para exame, foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar.
A Paraíba confirmou seu primeiro caso de Covid-19 na quarta-feira passada (18). O teste positivo era de um idoso de 60 anos, com histórico de viagem para a Europa. Morador de João Pessoa, o homem voltou ao Brasil em 29 de fevereiro.

Boletim epidemiológico da Covid-19 na Paraíba
269 notificações
Casos confirmados: 2
Casos em investigação: 227
Pessoas internadas: 20 (sendo 6 em UTIs e 14 em leitos regulares)
Suspeitas descartadas: 40

Brasil tem transmissão comunitária
Na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária do novo coronavírus (Covid-19) em todo o país. Nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão, porém a população de locais menos afetados não deve deixar de participar do esforço coletivo que passa a ser adotado pelos brasileiros. A medida é uma estratégia para que todo o Brasil se una contra o vírus.
Segundo o Ministério da Saúde, todos os estados do país possuem casos confirmados da doença. Vinte e cinco mortes foram registradas oficialmente, sendo 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro. O boletim mais recente, divulgado pelo ministério nesse domingo (22), comunicava que o Brasil contabiliza 1.546 casos confirmados de coronavírus (Covid-19).
Foto: Imagem ilustrativa | Cecília Bastos/USP Imagens
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial