Presidente da Fiep anuncia doação de materiais para enfrentamento à Covid – 19 em Campina

Numa demonstração de solidariedade e engajamento na luta contra à COVID – 19, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, anunciou na tarde desta sexta-feira, 27/03, a doação de materiais como máscaras e protetores faciais, jalecos, toucas e álcool em gel à 70% para o Hospital da FAP, e Secretaria de Saúde de Campina Grande.
O prefeito Romero Rodrigues, agradeceu a iniciativa da FIEP, e reconheceu que é uma medida importante para o enfrentamento ao novo coronavírus. “Campina Grande agradece à FIEP, pela atitude de generosidade, essa é uma ação memorável que entrará para a história, diante da solidariedade de todos os envolvidos. Esse gesto de contribuição que a Federação das Indústrias dá, é um exemplo para as demais instituições, sobretudo porque estamos atravessando um momento, onde precisaremos desses materiais, que já começam a faltar em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.
Os produtos estão sendo feitos a partir de uma parceria, entre o SENAI, e o Instituto Alpargatas, e conta com o apoio de um grupo de 50 costureiras voluntárias.
A ação é organizada da seguinte forma, o Instituto Alpargatas fez a doação dos tecidos para confecção das peças, o SENAI encaminha para o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, em Campina Grande, onde é feito o corte, modelagem e produção dos jalecos, aventais, toucas e protetores faciais, e para o Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa onde são produzidas as máscaras de tricoline em algodão. Já o álcool em gel à 70%, é feito pela equipe técnica do Centro de Tecnologia do Couro e Calçado, no bairro de Bodocongó.
A Instituição produzirá até o próximo mês de abril, um quantitativo de 2000 litros de álcool em gel, 400 protetores faciais, 1000 máscaras, 1000 jalecos, 1000 calças, 1000 toucas e 500 Lençois, além de 3 mil toucas e 3 mil aventais.
“O SENAI esteve e estará sempre ajudando a Paraíba e o Brasil nos momentos mais difíceis, para nós é um dever constribuir para o bem-estar da sociedade civil e consequentemente para o segmento industrial da nossa região”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da PB.
Na próxima semana será feita uma nova quantidadede álcool, e a produção dos outros materiais terá continuidade no próximo mês de abril quando deverá ser doada, uma nova quantidade.
“Agradeço a todos os colaboradores e gestores do SENAI, que se envolveram nesse trabalho social. Esse é o momento de nos aliarmos para esse combate, e a FIEP através do SENAI está cumprindo o seu papel e juntos vamos conseguir vencer esse momento”, disse o presidente da FIEP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial