5 exercícios fáceis de pilates para fazer em casa

Em época de quarentena, manter o corpo em movimento é essencial para equilibrar o estado físico e também mental. Uma ótima opção para combinar ambas as necessidades é praticar pilates em casa. Uma vez que possui diversos níveis de dificuldade, a atividade atrai de iniciantes a apreciadores de esportes.
Se feitos da forma correta e adotados como hábitos, o exercício traz diversos benefícios a saúde, fortalecendo a musculatura e as articulações, estimulando o alinhamento correto da postura, aumentando a flexibilidade e melhorando a manutenção do sistema imunológico.
Pensando nisso, Amélia Whitaker, empresária e entusiasta da vida saudável, juntamente com o instrutor Claudio Vazzolla, diretor do estúdio Criah Movimento, criou uma série de conteúdos com exercícios que podem ser feitos no conforto do lar, sem qualquer equipamento.
Confira algumas dicas que vão te auxiliar à fazer pilates em casa

Double Leg Stretch
De costas ao solo, com a cabeça e os ombros levemente elevados abrace as pernas, segure os tornozelos e faça a posição de conchinha no mesmo instante que você inala. Em seguida, inspire devagar e faça simultaneamente o alongamento dos braços atrás da cabeça e das pernas à frente. O movimento ativa o abdômen, os adutores, coxas, glúteos e os membros superiores.

Single Straight Leg Stretch
As pernas trabalham trocando simultaneamente enquanto o tronco fica em flexão para frente. O exercício é capaz de ativar toda a musculatura de membros inferiores como a coxa, glúteo e abdominais. Os superiores também são trabalhados quando você segura as pernas lá em cima nos tornozelos. O single straight leg stretch é indicado para quem precisa fortalecer a musculatura com o objetivo que a energia flua em todo o corpo.

Roll over
Posicione com firmeza as costas no chão e os braços ao lado do corpo. Em seguida, com as palmas para baixo, eleve as pernas sobre a cabeça até um ângulo de 45 graus. A atividade é boa para aliviar o estresse da coluna e do corpo, além de massagear os órgãos.

Bicycle
Eleve as pernas e ajuste as mãos atrás da cabeça para manter o corpo estável. Em seguida, faça o movimento como se estivesse pedalando. O movimento estimula o sistema linfático, além de incitar a eliminação de toxinas, aliviar o estresse da musculatura posterior e fortalecer a musculatura de pernas e o abdômen.

Seal
Sente-se com os joelhos dobrados. Em seguida, segure o lado de fora dos seus calcanhares, passando por dentro dos joelhos e ao redor do seu pé. Mantenha a espinha flexionada e balance as costas. A exercício é dinâmico e desafiador, já que você precisa fazer basicamente o movimento da “foca”.
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial