Sobe de 15 para 17 o número de casos de coronavírus na PB

Subiu de 15 para 17 o número de casos confirmados do novo coronavírus na Paraíba, causador da Covid-19. A atualização foi divulgada na noite desta segunda-feira (30) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é a segunda apresentada no mesmo dia. Outros 367 casos foram descartados.
Os dois novos casos se referem a um homem de 36 anos, residente da cidade de Patos. Segundo a SES, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, onde deu entrada no dia 26, via transferência hospitalar. O outro caso mais recente é referente a um homem de 40 anos, residente em João Pessoa. Ele está em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal da Capital.
Segundo a SES, 12 casos confirmados estão em João Pessoa, 2 em Campina Grande e 3 no Sertão, nos municípios de Igaracy, Sousa e Patos.
Dos casos confirmados, dois estão internados, sendo uma mulher de 55 anos, em leito regular de hospital privado na Capital, e um homem de 36 anos na UTI do Clementino Fraga, hospital que é referência para casos de Covid-19 no estado.
Nesta atualização, a SES não informou o número de mortes suspeitas. Conforme o boletim anterior, divulgado na manhã desta segunda (30), 12 mortes suspeitas são investigadas, incluindo a do publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos. Ele morreu nesta segunda-feira (30), com suspeita de Covid-19. Mateus estava internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, e é filho do empresário Eduardo Carlos, proprietário da Rede Paraíba de Comunicação.
De acordo com o último censo hospitalar, são 90 casos suspeitos internados em todo o estado, sendo 25 em UTI, 13 deles em hospitais públicos e 65 em leito tipo enfermaria, destes, 31 em hospitais públicos.

Perfil dos infectados na Paraíba
Dos 17 casos confirmados, 12 são homens (70%) e cinco são mulheres (30%). O paciente mais jovem tem 26 anos, enquanto o mais velho tem 69 anos. Um paciente está na faixa etária dos 20 e cada faixa dos 30, 40, 50 e 60 anos tem quatro pacientes.
Portalcorreio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial