Paraiba registra 1ª morte por coronavírus e saúde confirma primeiro caso em Campina Grande

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na tarde desta terça-feira (31) o primeiro óbito confirmado na Paraíba pelo novo coronavírus, causador da Covid-19. De acordo com a nota do órgão, a vítima era um homem de 36 anos, residente do município de Patos e que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.
A SES também emitiu pesar pelo falecimento do homem, se solidarizando com a família. “A Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família neste momento de dor e pesar”, diz a nota.

Números estáveis
Apesar da confirmação do primeiro óbito diagnosticado pelo novo coronavírus, entre a noite de segunda-feira (30) e a manhã desta terça-feira (31) não houve alteração no número de casos confirmados na Paraíba, sendo 17 confirmados. Até essa segunda (30), 12 mortes suspeitas eram investigadas no estado.
Os 17 casos confirmados estão distribuídos por cinco municípios, sendo João Pessoa com a maior concentração com 12 pessoas infectadas, o que equivale a 70,5% dos casos o estado.

CAMPINA GRANDE REGISTRA PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde registrou, na manhã desta sexta-feira, 27, o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Campina Grande. O paciente é um homem de 42 anos que foi atendido na Clínica Santa Clara, onde foi realizada a coleta para o exame, mas está estável e cumpre isolamento domiciliar.
Até a manhã de hoje, Campina Grande apresenta 69 casos descartados da doença e outros 24 seguem em investigação. Destes, quatro pacientes estão internados em hospitais da cidade, sendo dois em UTI e os outros dois em leito regular.
Para atender os casos graves de Covid-19 a Prefeitura destinou 30 leitos de UTI e 60 de enfermaria o Hospital Municipal Pedro I, que é a unidade referência para a doença na cidade.
Os adultos e gestantes que sentirem sintomas de doenças respiratórias devem procurar a UPA 24h do Alto Branco. As crianças e adolescentes com os mesmos sintomas devem ser levados ao Hospital da Criança e do Adolescente.
Em casos de dúvidas sobre o novo coronavírus, a população pode entrar em contato pela central de atendimentos da Secretaria de Saúde, pelos WhatsApp 83 98141-7964 ou ligar para no números 83 3315-5139.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial