Campina Grande retoma vacinação nas unidades e vai ter pontos de drive-thru no sábado

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai voltar a disponibilizar a vacina que protege da Influenza nesta sexta-feira, 3, em todas as Unidades Básicas de Saúde e Centros de Saúde da cidade. No sábado, 4, será retomada a estratégia de vacinação em drive-thru em dois pontos, no Parque da Criança e no Parque da Liberdade, a partir das 8h.
Os idosos podem se vacinar nas unidades de saúde, dependendo do cronograma da equipe de Estratégia de Saúde da Família, ou nos pontos de drive-thru, que foi criado para dar mais segurança ao público, já que eles não saem de seus veículos e têm o mínimo de contato com outras pessoas.
Os trabalhadores em saúde devem se vacinar nos serviços onde atuam. Aqueles que trabalham em unidades particulares devem aguardar o cronograma de imunização a ser realizado posteriormente nos seus ambientes de trabalho ou em programação.
Até o momento, já foram imunizadas mais de 35 mil pessoas. Na primeira etapa da campanha, até o dia 15 de abril, estão sendo vacinados os idosos a partir dos 60 anos e os profissionais de saúde.

WHATSAPP – A Secretaria de Saúde também disponibilizou um número de Whatsapp, exclusivo para mensagens pelo aplicativo, para realizar o agendamento da vacinação para idosos que moram em áreas descobertas, ou seja, onde não tem unidade de saúde. O número é (83) 98700-1533.

ETAPAS DA CAMPANHA – A partir do dia 16 de abril a campanha será aberta também para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. A partir do dia 9 de maio, a vacina será ofertada também a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos e pessoas com deficiência.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial