Congresso aprecia três projetos do senador Veneziano que beneficiam autistas e seus familiares

Nesta quinta-feira, 02 de Abril, comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Este ano, sem manifestações nem programação festiva, a não ser algumas referências feitas pela internet, por conta da pandemia de coronavírus.
Uma das referências foi feita pelo senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), em relação ao trabalho desempenhado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, através de suas comissões temáticas, para apreciar três projetos de sua autoria que beneficiam as famílias de pessoas com Autismo no Brasil.
O primeiro projeto, apresentado ainda quando Veneziano exercia mandato de Deputado Federal, insere informações sobre autistas no Censo do IBGE, garantindo um levantamento do número de autistas no Brasil para facilitar o desenvolvimento de políticas públicas para autistas.
No Senado, foram dois projetos apresentados por Veneziano: o que classifica como “despesas médicas” para fins de dedução no Imposto de Renda os gastos com instrução de autistas e o que isenta de pagamento do Imposto de Renda os responsáveis financeiros pelo tratamento de Autismo e outras Síndromes.
Os três projetos foram elogiados por entidades de todo o Brasil que atuam na causa autista, a exemplo do MOAB (Movimento Orgulho Autista Brasil), cujo diretor Vinicius Mariano esteve recentemente com o senador para tratar de assuntos referentes aos autistas do Brasil.
“Meu reconhecimento hoje aos autistas, suas famílias e à luta diária por tratamento e inserção dos autistas na sociedade. Vamos em frente e contem sempre com nosso mandato em defesa da causa!”, afirmou Veneziano.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Veneziano Vital do Rêgo – PSB/PB
Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente” (PSB, PDT, REDE, Cidadania)

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial