Prefeito Romero Rodrigues decide manter medidas restritivas até o dia 20 de abril

Durante reunião por videoconferência na manhã deste sábado (11), o prefeito Romero Rodrigues voltou a discutir com um grupo de cerca de 80 representantes do setor produtivo – notadamente da área comercial – e também do Ministério Público (Estadual, Federal e do Trabalho), sobre a possibilidade de retomada, gradativa e em caráter experimental, das atividades econômicas em Campina Grande. Romero definiu, após a rodada de conversas, que só serão flexibilizadas as medidas no próximo dia 20.
As ponderações de Romero Rodrigues basearam-se principalmente diante das propostas de que o setor comercial e outros segmentos terão oportunidade de, até este prazo, adotarem todas as medidas preventivas e de preparação efetiva para retomada gradativa das atividades. Houve concordância imediata nesse sentido por parte do MPF e MPBB, além do Sindicato dos Comerciários.

PROVIDÊNCIAS
Romero voltou a fazer um balanço sobre a estrutura de assistência montada pela Prefeitura para as vítimas da Covid-19 em Campina Grande, notadamente a garantia de leitos hospitalares em UTI e internações em enfermarias, na ordem de 138 no total, sem levar em conta mais 42 que estarão prontos nos próximos dias no hospital de campanha em conclusão.
TAMBÉM DESTACOU
O prefeito anunciou também estar autorizando à Secretaria de Saúde a aquisição de um volume considerável de máscaras de pano para distribuição principalmente, neste primeiro momento, aos pequenos comerciantes das feiras livres da cidade. Também estimulou que os empresários adotem medidas similares para assegurar aos seus funcionários essa medida básica de prevenção.
A secretária Rosália Lucas, de Desenvolvimento Econômico, destacou a iniciativa da Prefeitura de Campina Grande no sentido de aprimorar a cartilha para o retorno gradual das atividades econômicas com um grau ainda mais rígido em relação às providências que as empresas devem adotar para atendimento ao público.

PARTICIPANTES
Acompanharam Romero Rodrigues no Gabinete do Prefeito os secretários Filipe Reul (Saúde), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Tovar Correia Lima (Planejamento), além do presidente da Urbema, Raymundo Asfora Neto, o vereador Sargento Neto e o coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo, e do médico infectologista Rodolpho Dantas. Online, da equipe, acompanharam o secretário Lucas Ribeiro (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Rivaldo Rodrigues (Procon-CG).
Entre os demais representantes dos setores produtivos, participaram os presidentes Marcos Procópio (Associação Comercial), Artur Bolinha (CDL), Divaildo Júnior (SindCampina) Érico Feitosa (Secovi-PB), Vanduhi Farias (Sindicato do Comércio Atacadista do Estado da Paraíba), José Nascimento Coelho (Comerciários), além do vice-presidente Lamartine Alves Pereira (Sinduscon-PB) e dos diretores Renato Lago (Fiep) e Anchieta Bernardino (Sitrans). Pelas instâncias do Ministério Público, os procuradores Marcela Asfora e Raulino Maracajá (MPT), Janaína Sousa (MPF) e Adriana Amorim (MPPB).

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial