Ana Cláudia destaca a relevância do anúncio do governador de implantar Hospital de Clínicas em Campina, que pós-pandemia será maternidade

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal e pré-candidata a prefeitura de Campina Grande, Ana Claudia Vital, destacou a importância do anúncio feito pelo governador João Azevêdo nesta segunda-feira (13), do aluguel da antiga Casa de Saúde Francisco Brasileiro, em Campina Grande, para implantar na local o novo Hospital de Clínicas do Estado da Paraíba, que atenderá, inicialmente, pacientes com a Covid-19. Ana Cláudia também elogiou a decisão do governador de, pós-pandemia, transformar a unidade hospitalar numa nova maternidade pública para a cidade.
Para Ana Cláudia, o governador, mais uma vez, mostrou seu compromisso com a cidade, ao anunciar uma inciativa que vai gerar um grande benefício para toda população. Neste momento de pandemia do novo coronavírus, a secretária relata que os 10 leitos de UTI e 110 leitos de enfermaria irão se somar de forma significativa aos já disponibilizados pela rede estadual de saúde na cidade.
“Assinamos o contrato hoje e estamos autorizando a licitação para a recuperação daquela grande estrutura. Eu espero que, brevemente, após passarmos por esse momento, possamos transformar essa unidade de Saúde em uma maternidade para a região de Campina Grande, que é carente desse atendimento”, pontuou o governador João Azevêdo.
“Essa decisão de transformar o hospital numa maternidade, após este período de pandemia, chegou ao governador através de demandas que recebemos dos profissionais de saúde do Instituto Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, que relatam problemas de superlotação, falta de equipamentos e condições precárias de trabalho no Isea. A ideia é desafogar os atendimentos na maternidade municipal”, disse Ana Cláudia.

Assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial