Alunos das escolas Sesi da PB serão preparados para o Enem 2020 de forma interativa e personalizada

Cerca de 100 alunos matriculados no ensino médio nas Escolas SESI da Paraíba, continuam focados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Com o avanço da COVID – 19, eles tiveram as aulas presenciais suspensas, mas continuaram estudando através de plataformas digitais disponibilizadas pelo SESI.
Nesta segunda-feira, dia 27/04, as turmas do SESI nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa, iniciarão as atividades no Laboratório ENEM – LABENEM, o que reforçará a preparação para o Exame Nacional. Através de oficinas e aulas que acontecerão numa plataforma de Aprendizagem Plural, os alunos serão divididos em grupos e acompanharão aulas virtuais ao vivo, poderão acessar conteúdos e participar de simulados que os prepararão de forma interativa.
No Laboratório, eles receberão acompanhamento individual por meio de rotinas de estudo e assessoria psicológica. A proposta é trabalhar com os alunos as habilidades e competências, enfatizando nos conteúdos que eles têm mais dificuldades, com uma metodologia diferenciada.
Em 2019, os alunos do SESI obtiveram 60% de aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio, a grande maioria conquistou vagas em instituições públicas como UFCG, IFPB e UFPB, sendo aprovada em cursos como Ciência da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária, Psicologia, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial