LAGOA SECA: mídia reconhece que nome de Zezinho de Bola ´ganha representatividade´ e avança no sonho de governar o município

O trabalho desenvolvido pelo ex-vereador e ex-chefe de gabinete na Prefeitura Municipal de Lagoa Seca durante o governo de Bola Coutinho, José Gonçalves (Zezinho de Bola) agora ganha repercussão positiva no meio político e entre a população, alimentando cada vez seu sonho de governar o município, já que ele é pré-candidato a prefeito pelo Avante 70, tendo como pré-candidato a vice-prefeito Antonio de Andrade (Tota do Alface).
A idéia de governar a cidade que lhe acolheu desde menino e da qual já recebeu o título de cidadania começa a deixar de ser um sonho isolado e passa a ser uma proposta coletiva para ´Zezinho de Bola´, cujo nome já é citado com respeito e reconhecimento por parte da mídia de Lagoa Seca, como um forte concorrente na disputa, em oposição ao atual gestor municipal Fábio Ramalho.
Neste domingo (10) ´Zezinho de Bola´ foi entrevistado no programa do radialista Ednaldo Santos, na Rádio Ypuarana FM, quando disse que sua pré-candidatura “está confirmada e não tem mais volta”, assim como também ao do seu futuro companheiro de chapa o pré-candidato a vice-prefeito ´Tota do Alface´. Na oportunidade ele detalhou seu perfil como homem público e agente político e ainda citou algumas propostas a serem colocadas em prática no futuro, caso consiga êxito na eleição vindoura. Uma delas é a criação da Guarda Civil Municipal de Lagoa Seca.
Logo após a entrevista na Rádio Ypuarana FM o site da emissora publicou uma matéria onde reconhece que o nome de José Gonçalves (Zezinho de Bola) “ganha representatividade” no meio político. Com isso, seu sonho de um dia governar Lagoa Seca fica mais forte. ´Zezinho de Bola´ disse que vem tratando do assunto com muita humildade e está conversando com a população e lideranças das comunidades rurais.
“Como homem público, que pensa, conhece e debate os problemas da cidade, assim como outros políticos locais, que sonham em governar sua terra natal, também manifesto esse desejo de um dia poder governar nosso município e fazer o melhor para o nosso povo”, comentou aquele pré-candidato a prefeito.

QUEM SÃO
JOSÉ GONÇALVES (Zezinho de Bola) e Antonio de Andrade (Tota do Alface) surgiram das hostes do povo e possuem raízes no meio rural. Zezinho de Bola foi vereador em Lagoa Seca no período de 1993 a 1996 e tem uma vasta folha de serviços prestados ao município de Lagoa Seca e região. Sua atuação na câmara foi inovadora. Foi através de seu trabalho que foram fundadas oito associações comunitárias rurais, quando na época o município não possuía Postos de Saúde da Família – PSF e nem farmácia básica. Das oito associações fundadas cinco delas foram beneficiadas diretamente com o mandado popular de Zezinho de Bola na câmara. Além disso, ele trabalhou para que chegasse a eletrificação rural na comunidade de Gravatá do Cumbe, no limite com Massaranduba, e também para parte da comunidade de Caxangá, no limite com Puxinanã. Sua atuação estende-se também, ao campo social, criando a meia entrada em estabelecimentos recreativos e culturais do município para os estudantes da rede municipal, e ainda, reivindicou melhorias em parte do saneamento básico da cidade, o qual hoje segue com grande deficiência, sem a observância da administração municipal, haja visto nas últimas chuvas a cidade ficou completamente alagada com as galerias obstruídas, por não ter um esgotamento adequado ao aumento da população.
Ele ainda atuou para implantar uma lavanderia pública no sítio Covão e um poço artesiano com vazão de mais de 5 mil litros de água. A comunidade Gruta Funda também recebeu benefício do trabalho de Zezinho de Bola, que conseguiu recursos para o calçamento de uma ladeira que na época de chuva era impossível subir ou descer. Ao todo são 512 metros de calçamento. Os recursos para as obras foram conseguidos pelas associações comunitárias rurais, oriundos do Banco Mundial, através do Projeto Cooperar. Zezinho de Bola é membro da Comissão Executiva Regional e presidente do diretório municipal do Avante70 Lagoa Seca.
ANTONIO DE ANDRADE (Tota do Alface) é comprometido com empregos e renda em Lagoa Seca, complementando metas para o município. É um empresário que lutou a vida toda em defesa de gerar trabalho para atender as pessoas desempregadas, sobretudo na sua área de produção. Ele é produtor de hortifrutigranjeiros e pessoa bastante conhecida na cidade de Lagoa Seca e região do Agreste. Tota do Alface é da família Anacleto, muito respeitada no município. Ele fornece seus produtos para os mercados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

CLIC AQUI e confira a matéria no site da Rádio Ypuarana com ´Zezinho de Bola´

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial