Ioga: 5 canais de ioga para iniciantes no YouTube

Prática milenar que se popularizou no Brasil nos últimos anos, a ioga está ganhando muitos novos adeptos. Com as medidas de distanciamento social em combate ao novo coronavírus, houve uma explosão na prática de ioga entre os brasileiros. Um dos motivos é a versatilidade dos exercícios, que podem ser feitos em qualquer lugar, inclusive em casa. Assim, os canais de YouTube com aulas de ioga para iniciantes se tornaram os grandes aliados no combate ao tédio e na busca por um dia a dia mais leve e saudável.

Benefícios da ioga
Mas afinal de contas, quais os benefícios da ioga? Antes de tudo, é preciso entender que a ioga é uma filosofia oriental que se baseia na união do corpo com a mente. Por isso, apesar de ser uma atividade física, os ganhos vão muito além da estética.
Alguns dos principais benefícios da prática de ioga são o ganho de equilíbrio e consciência corporal, melhora na postura, bem-estar e relaxamento. Por fim, a ioga pode ser praticada por pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, e também é muito indicada para gestantes.

#FiqueEmCasa
Dicas para encarar a quarentena com bem-estar
5 canais de ioga para iniciantes no YouTube

1. Fernanda Yoga
A professora de ioga Fernanda Raiol apresenta uma série de sete vídeos chamada ‘7 dias de yoga para iniciantes’, onde, além dos exercícios, ela ensina os fundamentos da prática. O canal, que tem pouco mais de 60 vídeos, também conta com aulas específicas para problemas como dor nas costas, flexibilidade e insônia.

2. Yoga Mudra
Apresentado por Raissa Zoccal, o canal Yoga Mudra oferece um compilado de aulas ioga para iniciantes, intermediários e avançados. Além disso, há diversas aulas de meditação para os mais variados propósitos, desde estresse e ansiedade até insônia. Eventualmente a professora e youtuber também compartilha vídeos com reflexões e dicas para trabalhar problemas como raiva, frustração e relacionamentos.

3. longevidade.yoga
Aqui, o professor e pesquisador Vinícius Della Líbera fala sobre ioga e alimentação saudável. O canal tem uma série de vídeos com aulas para iniciantes separados em cinco temas, um para cada dia da semana. Entretanto, também há vídeos voltados para propósitos específicos como fortalecimento da lombar e dos braços.

4. Pri Leite Yoga
Similarmente aos canais anteriores, no Pri Leite Yoga você encontrará séries temáticas e uma grande variedade de aulas. Outro diferencial são as aulas separadas por duração — de 10 a 20 minutos, para quem tem pouco tempo, até aulas de 45 a 60 minutos. Embora seja um canal voltado para adultos, também há aulas de ioga para crianças.

5. Yoga para você
Em contraste com os demais canais listados até aqui, o Yoga para você é apresentado por um casal, os professores Ricardo Mitra e Luciana Prakash. Há aulas de ioga para iniciantes e avançados, meditação, exercícios de respiração e guias de posturas. Além disso, o casal inova trazendo entrevistas com outros professores de ioga e dicas para viver com mais leveza e tranquilidade. Assim como no canal Pri Leite Yoga, no Yoga para você também há aulas de ioga para os pequenos.


Foto: jacoblund/iStock
MSN/Seleções

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial