Vítima de covid-19, Wilson Braga morre aos 88 anos

Vítima de Covid-19, o ex-governador da Paraíba Wilson Braga faleceu, na noite deste domingo (17). Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves desde 1 de maio, com sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, que faleceu no dia 9 de maio, também vítima do novo coronavírus.
A notícia foi confirmada pelo neto, Thiago Braga, em seu perfil pessoal no Instagram. “A Paraíba está de luto! O dia do adeus infelizmente chegou! Depois de uma brava luta contra o Covid-19, nosso eterno governador partiu para os braços do pai. Lá se encontra agora com seu grande amor, minha vó Lúcia, com o seu xodó, minha tia Patrícia e com o meu pai Marcelo”, escreveu
Dois dias após a morte de sua esposa, Wilson Braga apresentou piora do quadro médico e foi transferido para um leito de UTI, momento em que foi diagnosticado com Covid-19 e apresentou insuficiência renal, sendo necessário a hemodiálise.
Devido a morte ter sido causada por Covid-19, não haverá velório. Apenas a família terá acesso ao cemitério. Às 7h o corpo sairá do hospital para um cemitério particular, no Parque das Acácias. Amigos e familiares seguirão em carreata até o local, de acordo com o neto do ex-governador.

Histórico
Wilson Leite Braga é um advogado, empresário e político brasileiro. Exerceu cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador da Paraíba, Vereador e Prefeito de João Pessoa. Passou por várias agremiações partidárias, ARENA, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PSB, PDT e PSD.
Antes de entrar na carreira política, foi líder estudantil na década de 50 com destaque na Casa do Estudante em João Pessoa e representante da UNE na Paraíba quando cursava Direito na Faculdade de Direito da Paraíba – atual UFPB. No ramo empresarial, Wilson Braga detinha o controle de emissoras de rádios no estado, como a Rádio Sanhauá de João Pessoa, Rádio Cidade FM de Piancó e Rádio Educadora de Conceição.
Wilson Braga foi governador da Paraíba entre 1983 e 1985. Também foi deputado estadual por dois mandatos (1955-1967 e 2011-2015), deputado federal por quatro mandatos (1967-1982, 1995-1999, 1999-2003 e 2007-2011), vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 1994 e prefeito de João Pessoa entre 1989 e 1990.
Wilson foi casado com a ex-deputada Lúcia Braga, com quem teve 3 filhos, Marcelo (falecido), Patrícia (falecida) e Marianna.
Paraibatododia

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial