4 dicas para não estragar os cabelos na quarentena. Saiba como mantê-los saudáveis

A realidade é a mesma em muitos estados brasileiros: por determinação da quarentena e o distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19, salões de beleza e outros serviços não essenciais estão interrompidos, ainda que diante de decreto presidencial.

Com isso, a única saída para a população é cuidar dos cabelos em casa. Mas, mesmo com procedimentos simples e considerados “comuns”, há diversas ideias mirabolantes internet afora, que podem acabar por prejudicar a saúde dos cabelos. Confira quatro dicas especiais para não estragar os cabelos durante a quarentena.

  1. Lave os cabelos corretamente. Estamos no outono e como a grande maioria das pessoas estão dentro de casa a maior parte do tempo, não existe a necessidade de lavar os cabelos diariamente, como no verão, por exemplo. Por isso, para manter os fios saudáveis, lave-os três vezes por semana apenas. Assim, você garante que os fios não percam nutrientes ao submetê-los a muitas lavagens. Além disso, prefira produtos próprios para o seu tipo de cabelo, como um shampoo para cabelo oleoso, um shampoo matizador para cabelo loiro e outros de características específicas.
  2. Evite colorir os fios em casa. Há na web muitas pessoas que se arriscam em platinar ou modificar completamente os cabelos em casa, sozinhos. No entanto, como a coloração é um procedimento químico, o ideal é aguardar o retorno dos profissionais de beleza e a liberação do serviço para renovar o visual. Contudo, quem deseja apenas retocar a raiz e colorir os fios brancos a dica é seguir todas as orientações descritas na embalagem da coloração, com destaque para teste prévio e tempo de ação da tintura.
  3. Fuja de receitinhas mirabolantes. Especialmente neste período de quarentena são divulgadas muitas receitas caseiras para tratar o cabelo em casa. Mas, cuidado: observe os nutrientes e evite fazer misturas mirabolantes nos fios. Afinal, o que deu certo para uma pessoa não, necessariamente, pode dar certo para outra. Para tratar os cabelos em casa, o melhor caminho são os cuidados tradicionais, com destaque para hidratação, nutrição e reconstrução.
  4. Rejeite a tentação de cortar. Muitas celebridades cortaram seus cabelos em casa e postaram em suas redes sociais. Essa simples atitude motiva muitas pessoas a seguirem o mesmo caminho e se arriscarem em cortar os fios sozinhos. A melhor dica é rejeitar a essa vontade de mudar o visual e aguardar a liberação dos salões de beleza. Mas, para quem deseja arriscar, limite-se ao corte das pontas ou a raspagem completa da cabeça. Franjas e cortes elaborados demandam conhecimentos e técnicas específicas.

Se você não quer estragar seus cabelos durante a quarentena da Covid-19, considere essas dicas e aguarde a liberação dos serviços de beleza da sua cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial