Usina Energisa indica bandas, curta-metragem e podcast de produção paraibana para conferir na internet

A Paraíba é um grande celeiro cultural, repleto de profissionais talentosos. Por isso, mesmo com as atividades pausadas temporariamente, a Usina Energisa incentiva o consumo da cultura local sugerindo materiais disponibilizados gratuitamente na internet. A iniciativa também é uma forma de deixar a rotina das pessoas mais agradável durante esse período de quarentena.
Nesta semana, a Usina Energisa indica as bandas Caburé e Os Gonzagas; o curta-metragem “Passadouro”, de Torquato Joel; e o podcast “Nossa Fala”, uma iniciativa que destaca, entre outros aspectos, o protagonismo feminino.

Música
Caburé
A banda Caburé é um quinteto formado pelos músicos Titá Moura (voz), Rayan Rodrigues (baixo), Rudá Barreto (guitarra), Pedro Henrique (percussão) e George Glauber (bateria). No ano passado, em João Pessoa, a banda fez o lançamento do seu disco de estreia, o “Manifesto Tropicália”. A banda tem influências do carimbó-beats, ritmos latinos e africanidades. As faixas do “Manifesto Tropicália” estão disponíveis nas plataformas digitais. O trabalho do grupo também pode ser conferido através do seu canal no Youtube, onde está disponível o lyric video da música “Tirar Ondinha”: https://www.youtube.com/watch?v=fU1tsYBHFY4&feature=youtu.be.

Os Gonzagas

Em 2012, surgia em João Pessoa a banda de forró Os Gonzagas. O grupo musical, que surgiu entre amigos e família, é formado atualmente por Yuri Gonzaga (voz e sanfona), Kamila Justino (voz e triângulo), Zé Neto (voz e violão), Jefferson Brito (guitarra), Carlos Henrique (sanfona), Leandro Santos (percussão), Caio Bruno (bateria) e Hugo Leonardo (baixo). Os Gonzagas tem dois álbuns de trabalho: “O Candeeiro Não se Apagou” e “Onde Estará”. A banda está presente nas plataformas de música digital e também no YouTube, onde está disponível o clipe oficial da canção “Tá Chovendo Flor”: https://www.youtube.com/watch?v=Hm377bwPy_8.

Curta-metragem
Passadouro
“Passadouro” é um curta-metragem no estilo documentário que tem oito minutos de duração. O filme, que foi lançado em 1999, é do diretor e roteirista paraibano Torquato Joel. Passadouro faz referências à velhice e os novos hábitos proporcionados pelo avanço da telecomunicação. O filme está disponível no canal do YouTube do diretor Torquato Joel https://www.youtube.com/watch?v=QfgLLS3mYxo.

Podcast
Nossa Fala
O projeto “Nossa Fala” é uma plataforma multimídia de produção e compartilhamento de conteúdo feita por mulheres. Várias delas são paraibanas ou atuam no mercado paraibano de diversos segmentos, como jornalismo, publicidade, design, arquitetura, artes, entre outros. Dentro do projeto, há o podcast “Nossa Fala”, onde as mulheres debatem sobre temas importantes e que não podem ser silenciados através da narrativa feminina. O podcast está disponível em plataformas digitais como Spotify e Deezer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial