Grupo com teste positivo para coronavírus é detido por fazer festa no ´Aluízio Campos´

Um grupo com cerca de 10 pessoas foi abordado pela polícia após promover uma festa, na qual quatro delas estavam com teste positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O caso denunciado de forma anônima ocorreu no sábado (6), no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, mas foi levado ao ar na TV Correio nesta segunda-feira (8).

Campina Grande é a segunda cidade com mais casos de coronavírus na Paraíba, registrando 2.473, conforme dados desse domingo (8) da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A cidade contabiliza 44 mortes causadas pela Covid-19. Segundo dados das autoridades de saúde locais pelo menos sete casos positivos da doença já foram registrados naquele conjunto habitacional.

Os quatro contaminados foram conduzidos para a Central de Polícia em ambulâncias dos Bombeiros após a polícia verificar os exames deles. Os outros seis participantes da festa foram orientados a se isolar.

O grupo cometeu crime de desobediência de medidas sanitárias, ao desrespeitar as regras de isolamento para combate ao novo coronavírus estabelecidas em decretos do Estado e do Município. Para denunciar aglomerações de pessoas, a Polícia Militar orienta que a população ligue para o 190.

Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial