Seis suspeitos morrem em tentativa de assalto a bancos

Seis suspeitos morreram, um ficou ferido e um foi preso após troca de tiros com a Polícia Militar em Areia, no Brejo da Paraíba, a 130 km de João Pessoa, na madrugada desta quarta-feira (17). Segundo a PM, a quadrilha era formada por integrantes dos estados de São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco e planejava assaltar bancos na cidade.
“O município foi cercado e, por volta das 3h, teve início uma intensa troca de tiros, que evitou toda a ação criminosa”, disse a PM.
Na ação, que seguia com desdobramentos até a publicação desta matéria, foram apreendidas armas, munições, explosivos, grampos, alicates e até uma serra elétrica que os suspeitos usaram para derrubar árvores nos acessos ao município, com o objetivo de impedir a resposta da polícia. Entre o arsenal apreendido, estavam uma submetralhadora, uma pistola, dois revólveres, uma carabina e uma espingarda.
O enfrentamento à quadrilha interestadual teve a atuação de quase 40 policiais militares paraibanos do 15º Batalhão, Grupamento Tático de Ações Especiais (GATE) e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC).
As investigações seguirão na sede da Polícia Federal em Campina Grande, para onde será encaminhado o suspeito detido. O ferido foi direcionado sob custódia para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, também em Campina Grande.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial