Matriarca da família Braz, morre aos 106 anos em São Domingos do Cariri

A Fazenda Currais Velhos, situada em São domingos do Cariri, no Cariri Oriental do Estado a 218 km da capital João Pessoa, se despede nesta sexta-feira, 26, de sua proprietária, a matriarca da família Braz, Severina Inácia da Conceição, que morreu hoje aos 106 anos de idade. O sepultamento acontecerá ainda nesta sexta-feira, às 17h no cemitério de São Domingos do Cariri
Severina Ignácia nasceu no sítio Porteiras, situado no mesmo munícipio e aos 19 anos se casou com Manuel Hóstio das Neves (Manuel Braz), matrimônio que durou 80 anos e originou uma família composta por 15 filhos, 51 netos, 94 bisnetos e 22 tetranetos. Manuel Braz, um dos homens mais conhecidos na região caririzeira pela sua honradez, simplicidade e pelos seus feitos em prol dos que lhe cercavam, morreu em 2012 aos 103 anos de idade.
José Anselmo Neves disse que sua mãe Severina de Manuel Braz, como era mais conhecida, merecia uma cerimônia de despedida a altura do que ela representou para familiares e amigos e toda região caririzeira, no entanto, nestes tempos de pandemia não é possível que assim seja feito, já que se deve manter o distanciamento social e evitar aglomeração de pessoas.
“Minha mãe vai deixar muita saudade para todos nós, mas, nos conforta saber que ela foi um ser iluminado aqui na terra, uma pessoa que só fez o bem, por isso, temos a certeza que Jesus vai recebê-la em seus braços e que ela vai continuar orando por todos os seus filhos, desta forma, temos que guardar só as lembranças boas e as alegrias que ela nos proporcionou”, disse José Anselmo em tom emocionado.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial