Shoppings abrem, mas academias e restaurantes seguem fechados em Campina

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, através de uma live transmitida pelas redes sociais, anunciou, nesta sexta-feira (26), medidas da nova etapa de flexibilização dos setores econômicos da cidade programados para a próxima segunda-feira (29). A prefeitura campinense resolveu retirar da fase seguinte de reabertura as academias, os bares e restaurantes, mantendo o funcionamento dos shoppings (com exceção dos cinemas, praças de alimentação e salões de jogos) e galerias. Um novo decreto está previsto ainda para esta sexta.
O prefeito contestou os números oficiais do Governo da Paraíba que mantêm Campina Grande na bandeira laranja do plano de flexibilização, afirmou que há duplicidade na notificação de casos e percebeu uma queda na procura por leitos. Ele também informou que haverá uma ampliação de prazo para mudança de etapas de 14 para em torno de 20 dias para que haja mais tempo para tomada de decisões adequadas sobre quais medidas devem ser adotadas.
O gestor informou que o novo decreto instituirá uma comissão especial, composta por técnicos em epidemiologia e agentes de mobilidade urbana, que vai levantar estatísticas sobre o avanço da pandemia na cidade e trazer taxa real de isolamento, comparando com período anterior à pandemia, sendo elaborado um relatório detalhado.
“Este relatório servirá para sabermos se devemos avançar ou recuar no plano de convivência com o novo coronavírus”, disse Romero.
O prefeito pediu desculpas aos setores que seguirão com restrições e afirmou que, a partir dos dados obtidos a com o relatório citado, deverá determinar os novos passos da flexibilização da economia.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial