Paraibano recomeça com Belo x Raposa; veja situação dos times

Passados quase quatro meses, devido à pandemia do coronavírus, o Campeonato Paraibano de 2020 é retomado com o jogo Botafogo da Paraíba e Campinense, às 20h15, nesta quinta-feira (16), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Trata-se de uma partida atrasada, valendo pela oitava rodada.
As duas equipes sofreram mudanças, a partir da comissão técnica, além da formação de elenco. O Botafogo manteve uma base do time que ocupa o terceiro lugar no Grupo A, com 15 pontos ganhos. Enquanto o Campinense, líder do Grupo B, com 13 pontos, trocou de técnico quatro vezes nos últimos 30 dias e mudou quase todo elenco.
O Botafogo que trocou Evaristo Piza por Mauro Fernandes, no comandado técnico, luta para entrar na linha de classificação. Seus 15 pontos ganhos, em sete jogos, são superados por Atlético de Cajazeiras com 18 e Treze, que tem 16 pontos. Mas, os dois concorrentes já atuaram oito vezes, cada.

Briga pela classificação
O Grupo A tem além de Atlético (18), Treze (16) e Botafogo (15) a Perilima com dez pontos e Sport Lagoa Seca, que soma três pontos. Os dois times não têm mais chances de classificação, para a próxima fase da competição estadual.
O Campinense contratou 17 jogadores, mudando completamente seu elenco. Mas, o maior problema da Raposa está na comissão técnica. Em pouco mais de um mês, o elenco rubro-negro foi comandado por quatro treinadores.
Antes, o Campinense foi comandado por Oliveira Canindé. Depois o clube anunciou Ruy Scarpinio. Em seguida ele foi trocado por Evandro Guimarães, que deixou o clube nessa quarta-feira (15). Agora, o Campinense é comandado pelo auxiliar técnico Hélio Cabral.
Líder do Grupo B, com 13 pontos ganhos, quatro vitórias, em sete jogos, o Campinense tem sem seu encalço o Sousa. O Dino soma 13 pontos, quatro vitórias em oito partidas. O terceiro colocado do grupo é o Nacional de Patos, com oito pontos ganhos. O CSP tem sete pontos e o São Paulo Crystal soma seis pontos.

Próxima rodada
Além da partida entre Botafogo e Campinense, a tabela do Campeonato Paraibano ainda programa mais cinco jogos para o fim de semana. No sábado (18), o Nacional de Patos recebe o Treze, em Patos. O CSP enfrenta o Sport Lagoa Seca, no Almeidão. O São Paulo joga contra a Perilima, no Carneirão. Para o domingo (19), serão disputadas duas partidas. O Sousa atua contra o Botafogo, em casa, e o Campinense recebe o Atlético, no Amigão, em Campina Grande.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial