Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro testa positivo para covid-19

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira (20/7) que testou positivo para covid-19. A confirmação foi publicada em sua página no Twitter. Ribeiro, que tomou posse na pasta na última quinta-feira (16), disse que trabalhará remotamente.
“Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente”, escreveu. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também anunciou nesta segunda-feira (20) que está com a doença e está utilizando azitromicina, ivermectina e cloroquina, todos medicamentos sem eficácia científica comprovada.
O anúncio da contaminação pela doença ocorre justamenteapp/63,78app/noticia/eu-estudante/ensino_educacaobasica/2020/07/20/interna-educacaobasica-2019,873652/entenda-o-que-e-o-fundeb-e-como-ele-afeta-os-estudantes-brasileiros.shtml’> no dia em que a Câmara dos Deputados tinha escolhido para votar a PEC do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Antes disso, porém, líderes do governo já haviam pedido para adiar a votação para que o novo ministro pudesse participar das discussões.
Bolsonaro e outros ministros com covid-19
O presidente Jair Bolsonaro divulgou que fez um teste que deu positivo para covid-19 no último dia 7 de julho. Desde então, ele despacha do Palácio da Alvorada e participa de reuniões por meio de videoconferência.
Também já contraíram a doença os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o secretário de Comunicação (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten.

Riscos
No evento de posse de Ribeiro, há quatro dias, estavam presentes algumas autoridades, dentre elas os ministros Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Luiz Eduardo Ramos(Secretaria de Governo), Paulo Guedes (Economia) e Fábio Faria (Comunicações).
Isac Nóbrega/PRO
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial