Campinense tira invencibilidade do Atlético-PB e segue líder

Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paraibano de 2020, Campinense e Atlético de Cajazeiras duelaram no estádio Amigão, em Campina Grande.

Mesmo com a vaga nas semifinais garantida, em uma partida de poucas oportunidades, a Raposa contou com gol de Rafael Ibiapino, artilheiro do estadual, para vencer por 1 a 0 e se manter na ponta do Grupo B.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 17 pontos e se mantém na liderança do Grupo B, com três pontos a mais que o vice-líder Sousa. Na décima rodada, ainda sem data marcada, o rubro-negro faz o Clássico dos Maiorais contra o Treze.

O Atlético de Cajazeiras segue com 18 pontos, e deixa aberta a disputa pelas duas vagas no Grupo A, já que tem um ponto a mais que Treze e Botafogo-PB, segundo e terceiros colocados, respectivamente. A próxima partida do Trovão Azul será diante do Sousa, fora de casa.

Na primeira etapa, o Atlético de Cajazeiras, que estava invicto no torneio, comandava as ações, mas a falta de ritmo não permitia que uma pressão nos donos da casa fosse imposta. Com quase nenhuma chance de gol, os dois times foram para o intervalo com o placar zerado.

Mas logo aos 2 do segundo tempo, Alex Travassos cobrou escanteio da direita, a bola passou por todo mundo e, na entrada da área, Rafael Ibiapino apareceu livre para bater de pé direito e marcar seu oitavo gol na competição e abrir o placar no Amigão para o Campinense.

Depois do gol da Raposa, o Trovão Azul voltou a se lançar ao ataque, mas Rodrigo Dias, goleiro rubro-negro, assistia o jogo de sua pequena área praticamente sem ser acionado. Ederson Araújo, técnico atleticano, fez alterações como as entradas de Marcinho e Yerien para colocar o time no ataque, mas quando se aproximava do último terço do campo, a equipe falhava.

Foto: Ascom/Campinense

Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial