Arte em Cena Digital’ seleciona artistas para mentorias com alunos

O projeto “Sivuc@thon: Arte em Cena Digital nos acordes do Mestre Sivuca, o Poeta do Som”, está selecionando 84 artistas em todas as Gerências Regionais de Ensino da Paraíba para realizarem mentorias especializadas com alunos que irão participar das etapas escolar, regional e estadual do projeto, auxiliando os estudantes no desenvolvimento das propostas artísticas a serem apresentadas de maneira remota. As inscrições dos interessados começaram nesta quinta-feira (23) e seguem até o dia 31 deste mês.
Serão selecionados artistas das seis áreas artísticas nas quais os trabalhos dos estudantes serão direcionados: Produção Audiovisual, Dança, Literatura, Artes Visuais, Música e Teatro. Um mentor de cada eixo artística será selecionado em cada uma das 14 Gerências Regionais de Ensino, totalizando 84 profissionais. Os profissionais selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 800,00 por cinco meses.

Inscrições
Para participar da seleção, o artista deverá preencher formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico, anexando os seguintes documentos: portfólio de comprovação de experiência artística, RG, CPF e comprovante de residência. O edital com os detalhes da seleção está disponível no mesmo endereço.

Requisitos
Os artistas interessados devem ter mais de 18 anos e serem paraibanos ou radicados na Paraíba há mais de um ano; precisam ter residência comprovada em município de alguma Gerência Regional de Ensino; e não ser servidor público das administrações direta ou indireta do Governo do Estado ou de municípios. Além disso, serão selecionados, preferencialmente, artistas ainda não contemplados em editais emergenciais do Governo da Paraíba.

Etapas
O Arte em Cena se configura em um conjunto de vivências educativas e culturais e mostras competitivas, envolvendo estudantes e professores da Rede Estadual de Ensino. Será realizado em três etapas, sendo a primeira no contexto de cada unidade escolar inscrita, a segunda desenvolvida a partir das Gerências Regionais de Educação a qual a escola está vinculada, culminando na terceira etapa, de caráter estadual. Ao fim de todas as fases, os participantes vencedores receberão premiação e certificados.

Sivuc@thon
Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Festival vai contar com atividades remotas, em plataformas digitais. O investimento total do projeto é de R$ 588 mil. O edital completo do projeto pode ser conferido no site.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial