Missionário católico é pré-candidato a uma vaga na Câmara de Campina Grande e se apresenta como “vereador da família”

Missionário católico, publicitário e coach, o jovem Vanildo Júnior vai disputar vaga na Câmara de Campina Grande nas eleições municipais de novembro próximo. Filiado ao PTB e aliado do grupo político liderado pelo senador Veneziano, apoia a pré-candidatura à prefeita de Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos).
Vanildo Júnior, que trabalha com turismo religioso, tem uma vida doada aos serviços da Igreja em Campina, desde a sua adolescência. Há dez anos, quando iniciou sua vocação missionária, definiu como foco principal levar o Evangelho e a espiritualidade às famílias e jovens. Foi na Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Capela da Bela Vista), no bairro da Bela Vista, onde nasceu, que principiou sua oferta em servir ao próximo. Depois integrou o EJC do Convento São Francisco, Grupo de Oração no Lar (GOL) e Comunidade Obra Nova, onde foi consagrado. Atualmente é Ministro da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata. Diariamente, junto com sua esposa, produz “lives oracionais”, refletindo e rezando com as famílias.
Casado com a enfermeira e também missionária consagrada, Lucineide Maria dos Santos, padrasto de Luís e Laura, Vanildo Júnior se propõe a ser na Câmara de Campina o “Vereador da Família”.
– Não quero meramente passar a imagem ou a ideia abstrata de que serei o vereador que defenderá apenas a preservação dos valores sagrados e universais da família. Além de fiscalizar rigorosamente os atos do poder executivo, irei apresentar projetos e sugestões que possam de forma concreta gerar renda e oportunidades de trabalho dentro das famílias campinenses -, explicou.
Vanildo Júnior ressalta que “somente o trabalho dar dignidade às famílias” e adianta que vai sugerir, por meio de propositura, a prefeita ou o prefeito eleito, a criação de ousado programa denominado de “Negócio em Família”, para estimular e potencializar vocações profissionais e novos empreendimentos no seio das famílias.
“Será uma experiência pioneira e exitosa que terá por finalidade estimular a vocação de projetos empreendedores dentro da própria família. Melhorar o cotidiano das famílias. Estaremos, não apenas fortalecendo financeiramente às famílias, mas contribuindo também para aquecer a economia da cidade”, argumentou.
O negócio em família, ressaltou Vanildo Júnior, terá disponibilizada, através da Prefeitura, uma linha de crédito especial em parceria com a rede bancária, com juros pequenos, para fomentar e capacitar as famílias a colocarem em prática os seus negócios, garantindo renda e emprego para os cônjuges, filhos, filhas e demais parentes.
“Neste tempo novo, imposto pela pandemia da Covid-19, as nossas famílias foram drasticamente afetadas pelo desemprego. Na próxima década a família vai precisar de maior atenção do poder público. O negócio em família vai capacitar e permitir, com a indispensável parceria e apoio da Prefeitura, que muitas famílias campinenses possam criar e viver dos seus próprios negócios”, ponderou Júnior.
Com 29 anos de idade, filho do jornalista Vanildo Silva e da professora Adelândia Farias, Vanildo Júnior faz questão de ressaltar que na Câmara, a partir do próximo ano, “estarei participando do bom debate que consiste em defender a boa política que se evidencia em ações efetivas, garantindo vida de qualidade e bem estar às famílias de Campina Grande, beneficiando diretamente as que mais necessitam”.
Vanildo Júnior revelou também que vai, durante a campanha eleitoral, ouvir as famílias campinenses para saber quais são as demandas, necessidades e carências prementes desse segmento que considera como centro e norte de toda sociedade humana.

ASCOM

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial