Funesc disponibiliza oficinas de técnicas circenses online

Com as aulas presenciais da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm suspensas temporariamente devido à pandemia da Covid-19, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba começa a disponibilizar conteúdos de cursos por meio do seu canal no Youtube (www.youtube.com/funescpbgov).
As duas primeiras videoaulas serão disponibilizadas neste sábado, a partir das 17h. O público poderá acessar duas oficinas de diferentes técnicas de malabarismo ‘Swing de fitas’ e ‘Aprendendo Malabares’ (com bolas), ministradas pelo professor e gerente operacional de circo da Funesc Josemberg Pereira.
Ao selecionar o conteúdo que será exibido online, a gerência de circo da Funesc buscou oferecer aulas de acordo com a viabilidade da execução e acessibilidade. A ideia é permitir ao público executar as técnicas em casa de forma segura.

Técnicas de malabares
Antigamente o conhecimento circense era transmitido exclusivamente pelas famílias tradicionais de circos itinerantes de geração em geração. Nas últimas décadas, o ensino se tornou mais amplo, possibilitando o conhecimento mútuo e levando a vários artistas e não artistas a arte do saber circense.
A Escola Livre de Circo Djalma Burahêm da Funesc traz as oficinas ‘Aprendendo Malabares’ e ‘Swing de Fitas’ com intuito de proporcionar ao público o aprendizado de jogar/fazer malabares em período de isolamento, utilizando técnicas de manipulação de objetos como bolas e Swing de Fitas divididas em duas aulas. Esses equipamentos podem ser confeccionados pelo praticante ou improvisados facilmente, possibilitando um melhor acesso ao conhecimento do universo circense.

Videoaulas de circo – Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm
– Swing de fitas / – Aprendendo Malabares
Sábado, 01/08, às 17h
Canal: TV Funesc (www.youtube.com/funescpbgov)

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial