Pré-candidatos a prefeito e vice em Lagoa Seca lamentam fechamento do PagFácil após 19 anos de atividade

Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Lagoa Seca (PB) pelo Avante 70 – José Gonçalves ´Zezinho de Bola´ e Antonio de Andrade ´Tota do Alface´, respectivamente, lamentaram o fechamento do único PagFácil existente naquele município, o que vai prejudicar muito a população da região, que usava aquele serviço bancário há 19 anos.
O anúncio do fechamento foi feito nesta terça-feira (4) após o Banco do Brasil confirmar o fim da ajuda de custo que fornecia a seu franqueado, o que possibilitava manter a agência funcionando. Sem essa ajuda não há como o PagFácil continuar aberto. A agência funcionava na Rua Cícero Faustino da Silva, no centro daquela cidade.
“Considero o fechamento do PagFácil em Lagoa Seca um verdadeiro retrocesso econômico para a cidade, sem falar na população que vai ser prejudica e ficará agora sem um local específico para fazer saques, depósitos e pagamentos”, comentou Zezinho de Bola. Ele disse ainda que “esses bancos são assim mesmo. Costumam explorar a população e ainda se omitem de arcar com qualquer investimento. Só pensam no lucro”.
Além disso, Zezinho de Bola lembrou ainda que além do risco de ser contaminado pelo coronavírus, enfrentar longas e filas e nem sempre ser bem atendido, quem vai a um banco atualmente ainda corre perigo de vida, podendo ser roubado a qualquer momento ou até mesmo morto, “pois essas agências não oferecem o mínimo de segurança ao cidadão”.
Com o encerramento das atividades do PagFácil em Lagoa Seca as pessoas que utilizavam seus serviços agora terão que se dirigir para Campina Grande ou Esperança. A direção da empresa também lamentou o fechamento, mas garantiu que durante todo esse tempo de atuação na cidade foi prestado um bom serviço à população, mesmo que em alguns momentos, de forma limitada.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial